Acolha Todas As Condições De Progresso

Dr. Michael LaitmanPergunta: Para que o nosso pedido pela espiritualidade seja correto, nós precisamos incluir nele a conexão, a anulação mútua de um para com o outro, assim como todo o mundo para o qual podemos transmitir a nossa conexão. No que nós precisamos nos concentrar acima de tudo? Seria em nosso ataque interno?

Resposta: Nenhum ataque é necessário. Nós sempre precisamos nos fortalecer em conjunto, para que o sistema em que estamos seja integral e eterno.

Nós precisamos viver num estado de unidade e, assim, vamos entender que estamos dentro deste volume o tempo todo, que somos eternos e perfeitos! E todo o resto é desarticulado, danificado, e morto; isso nos separa da eternidade, do acoplamento perfeito entre nós. Tente imaginar onde a eternidade e a plenitude estão, onde a nossa existência está, e por que elas são diferentes, e você vai ver que estes são dois planos paralelos. Não vale a pena cair no plano inferior.

Comentário: Mas se eu não estou no ataque o tempo todo, então, aparentemente, eu caio.

Resposta: Mas não ataque. Não é necessário atacar as Klipot (forças impuras), basta entender que elas vêm para o seu bom desenvolvimento. Você pode chamar isso de um ataque, se for mais fácil para você.

Depois disso, você começa a amar as Klipot, a abençoar o mal, assim como o bem, porque tudo isso é necessário para o seu avanço. E mais do que isso, todos esses distúrbios são o motor para o nosso avanço.

Comentário: Conclui-se que nos esforçamos por causa dos distúrbios.

Resposta: Com certeza! Pois tudo isso é da nossa matéria! Isso é revelado a você cada vez mais. Imagine que o seu intelecto e o seu desejo estão se tornando muitas vezes maior, e se você usá-los corretamente, os poderes também crescem em você. É assim que você cresce.

Em nosso mundo uma criança cresce porque aceita e digere o alimento. Este processo muito complicado também é construído sobre os problemas de processamento, o qual é completamente artificial para ele.

Comente