A Estranha Doação Para Si Mesmo

Dr. Michael LaitmanPergunta: Por que o trabalho de satisfazer o desejo do outro é chamado de “intenção”?

Resposta: Isso é chamado de “intenção” porque eu mesmo uso tudo que eu tenho para satisfazer o desejo do outro.

Eu só posso trabalhar com os desejos. Há um trabalho chamado de preparar os Kelim: isso é “doar em prol de doar”, o nível de Bina. E há o trabalho espiritual direto, “receber a fim de doar”.

Mas eu sempre trabalho com o desejo. Se eu trabalho com meus desejos, isso é chamado de “a fim de receber”, e se eu trabalho com os desejos do outro, isso é chamado de “a fim de doar”.

Em todos os casos, o trabalho é feito com os desejos e a intenção mostra para o bem de quem eu estou agindo: a fim de receber ou a fim de doar. A intenção é o meu plano de trabalho. A intenção a fim de doar significa que eu trabalho com o desejo do outro acima do meu próprio desejo e uso toda a minha habilidade para ajudá-lo e satisfazê-lo.

Mas, basicamente, seus desejos são meus. Eles simplesmente derramam algum tipo de poeira nos meus olhos o que torna impossível para eu ver que eles são meus e que tudo isso sou eu. Então, eu trabalho tentando satisfazer esses desejos que são aparentemente estranhos para mim, mas, basicamente, estou me satisfazendo. Depois disso, eu vejo que tudo isso pertence a mim. Portanto, por que eu tenho que trabalhar em prol de uma dádiva tão estranha? Para que eu precise criar um relacionamento com o outro e, essencialmente, sinta o Criador por meio dele.

Da Preparação para a Lição Diária de Cabalá 24/03/14

Comente