A Ciência Do Período De Transição

Dr. Michael LaitmanPergunta: Qual deve ser o uso correto da ciência para se corrigir a crise em que nos encontramos hoje?

Resposta: A única coisa que você precisa fazer é levar a humanidade ao fim da correção o mais rápido e confortável possível. Assim, este mundo vai parar de ser sentido com os nossos sentidos; ele vai ser removido e transformado apenas para fornecer um nível de material que se encontra abaixo do nosso estado espiritual primário. Vamos começar a existir num mundo de forças.

Existe a necessidade da ciência apenas para essa transição. Em princípio, a ciência é uma ideia muito primitiva que estuda e investiga as forças espirituais que desceram e se encontram no plano físico, na conexão material entre si, ou seja, na conexão egoísta.

Uma vez nos encontramos no plano físico, neste nível nós também descobrimos conexões. Nós mesmos somos egoístas; portanto, nós identificamos as forças da natureza como egoístas no plano em que nós existimos, e isso se chama nossa “ciência”.

Quando subirmos para o próximo nível mais elevado e nos tornarmos pessoas espirituais, em vez de investigações materiais estaremos envolvidos com a ciência espiritual. Por que precisamos nos aprofundar neste material e tirar conclusões sobre todas estas leis? Essas leis deixarão de existir. Leis completamente diferentes operam no mundo espiritual. No poder de doação há energia constante e ilimitada que independe da distância e do tempo. Desta forma nós saímos para outro espaço onde a velha ciência perde todo o significado.

Esta ciência tem sentido e só existe enquanto nós existimos com características egoístas, de modo que aprendamos sobre o que está acontecendo dentro de nós, sobre a legalidade material da função do ego. Porém, no momento em que sairmos para o espaço espiritual, tudo será transformado precisamente em seu oposto: todas as limitações de tempo, movimento, distância e a energia potencial de recepção e doação irão desaparecer. Nós não precisamos de nada do que há agora neste mundo.

Só há valor para a ciência durante o período de transição, a fim de libertar a humanidade e convencê-la a se envolver com a educação integral. Para essa finalidade não precisamos de muitos; alguns milhares de pessoas serão suficientes para suprir todas as necessidades obrigatórias para o mundo inteiro.

Se uma pessoa precisar de roupas, ela vai pressionar um botão e uma impressora irá imprimir o que ela quer, uma camisa e calças. Se ela quiser comer, ela vai pressionar o botão nessa impressora e dela o material de um bife sem gosto vai sair para ela, como as calças. A ciência atingirá tal avanço.

Tudo isso vai existir enquanto estamos no plano egoísta. Mas no momento em que corrigirmos a nós mesmos e nos mudarmos para o mundo das forças, não vamos precisar de coisas como um bife ou camisa. Vamos viver dentro de uma energia completamente diferente.

Da 4ª parte da Lição Diária de Cabalá 09/03/14, Escritos do Baal HaSulam