Visando O Atributo De Doação

Dr. Michael LaitmanA Torá, “Êxodo” (Ki Tissa), 32:33-35: E o Senhor disse a Moisés: “Aquele que pecar contra Mim, a este riscarei do Meu livro. Vai, pois, agora, conduze este povo para onde Te tenho dito; eis que o Meu anjo irá adiante de ti; porém no dia da Minha visitação visitarei neles o seu pecado”. Assim feriu o Senhor o povo, por ter sido feito o bezerro que Aarão tinha formado.

Esta é uma nova correcção. A Luz Superior revela quais níveis do nosso ego estão mais próximos e quais estão mais longe à medida que desce a todos os nossos níveis egoístas. Então, eles são classificados: alguns afundam ao nível da morte e outros sobem mais para cima, etc. Torna-se claro que é um passo para frente, e também para onde devemos avançar e como fazê-lo.

A partir deste esclarecimento, da compreensão do que a pessoa é feita em relação ao Criador, quando todos os cinco níveis estão claramente dispostos nela, de acordo com eles ela se concentra no atributo de doação. Afinal de contas, ela não vê o atributo de doação; ela não vê o Criador. Mas eles estão dentro dela num estado, e na correlação entre eles é que eles lhe mostram essa direção e ela pode avançar. Apenas pela informação interna, por seus sentimentos internos, concentrando-se no que está mais perto do Criador do que no que está dentro dela, é que ela se vira na direção certa e segue em frente.

A pessoa se concentra internamente no atributo que ilumina um pouco. Pela cooperação mútua de seus atributos internos com esta iluminação, quando ela os estabelece de acordo com sua distância, ela se concentra na direção que deve se voltar, de onde e o que o puro atributo de doação realmente é.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 11/09/13

Comente