Vire-se Na Direção Do Bem

Dr. Michael LaitmanCada pessoa deve descobrir 613 desejos em si e corrigi-los. Apenas em relação a isso é que vale a pena aspirar à disseminação na vida pública, em tudo. Tudo o que é destinado a esse objetivo, você precisa aceitar. E tudo o que é contra isso, você precisa anular. Nisso, não pode haver compromisso; somente a lei superior, a aderência do Kli e da Luz, deve determinar o que cabe a nós fazer.

Nós esperamos descobrir todos os 613 partes do nosso desejo de receber, e por meio da conexão num grupo tenhamos êxito em esclarecê-los, vejamos seu egoísmo e comecemos a trabalhar em sua correção para a doação. E isso só é possível fazer através da Luz que Reforma, que é chamada de Torá.

Por isso toda a nossa existência só é possível graças à Torá e às Mitzvot, ou seja, que devemos descobrir os 613 desejos de ódio infundado e corrigi-los para doação e amor, o que é chamado de cumprir as Mitzvot. Uma Mitzva simboliza que através da Luz Superior que é chamada de Torá, nós nos aderir ao Criador e, com isso, Lhe damos satisfação.

Isso é porque hoje, em relação a Ele, nós somos como filhos ingratos. Imagine-se que seus filhos não querem conhece-lo, desprezam e odeiam você, estão contra você em tudo, sequer querem olhar em sua direção. É assim que nos comportamos hoje em relação ao Criador. E mesmo isso não é um exemplo suficiente, porque nós não amamos os nossos filhos como o Criador nos ama.

Por isso nós damos ao Criador grande satisfação quando começamos a nos aproximar Dele, a amar, a descobrir o nosso bom relacionamento, abrindo nosso coração e alma diante Dele. Tudo isso Lhe traz grande alegria. Tentem descrever e sentir essa condição: que sofrimentos terríveis nós atraímos de Cima através do nosso comportamento atual! O Criador está esperando que viremos nossos rostos para Ele e comecemos a nos aproximar, a reconhecê-Lo e concordar em aceitar tudo isso de bom que Ele quer nos dar. E pode ser que, finalmente, nós entendamos que este é verdadeiramente o bem eterno.

Da Discussão numa Refeição 21/02/14

Um Comentário

  1. Esta e minha meta da alegria ao criador

Comente