Vigiar A Intenção Durante Todo O Dia

Dr. Michael LaitmanNós já experimentamos a primeira sensação de conexão, mas a questão é como nós vamos continuar usando a nossa experiência? Se nós simplesmente desfrutamos a sensação agradável e a tranquilidade, nós estamos claramente usando a iluminação que vem até nós. Como resultado da perda da iluminação, nós sentimos uma descida. Como o Baal HaSulam disse: “Que vergonha daquele que não intensifica constantemente seus esforços, mas faz uma reclamação, separando-se do Criador”.

Portanto, nós devemos trabalhar constantemente para aumentar o nosso desejo e os esforços nesta inclinação em diferentes formas entre os homens e as mulheres, em diferentes círculos. Nós sabemos que os alunos do Ramchal se revezavam para estudar continuamente O Livro do Zohar. Havia sempre um pequeno grupo que era responsável por manter o estado geral a cada hora nas 24 horas do dia. Nós também podemos ter que fazer algo semelhante no futuro. Nós temos a oportunidade de organizar este dever a qualquer hora em todo o mundo, em todos os nossos grupos em todos os continentes. Não faz diferença se é um grupo grande ou pequeno, qualquer pequeno esforço que um pequeno indivíduo faz é como um grande esforço que um adulto faz.

Agora nós devemos temer a descida de volta para o domínio do ego. Nós nos sentimos bem e agradável; nós temos experimentado alguns sentimentos incomuns e estamos começando a apreciar e analisá-los, mas não importa o que eu sinto; o que importa é permanecer constantemente acima dos meus sentimentos e dos meus cálculos e desejar apenas a doação. Quando eu estou em doação, eu não sinto a mim mesmo e nem sequer penso nisso. Eu só peço pela doação: Para quem estou fazendo tudo isso?

Eu vivo graças à intenção de doar e não no estado em si. No mundo espiritual, o próprio estado não está incluído, apenas o que você adiciona a ele, a aceleração, e o produto.

Da Discussão na Refeição 27/01/14