Uma lâmpada No Coração Humano

A Torá, “Êxodo (Tetzaveh)”, (Comando), 27:21: E você deve comandar os filhos de Israel, e eles devem apanhar para você azeite puro, esmagado para iluminação, para acender as lâmpadas continuamente.

O azeite é a Luz de Hochma, a luz da vida. É sabido que durante a guerra com os gregos, os Macabeus encontraram um frasco com azeite de oliva. Não havia óleo suficiente para consagrar o templo por apenas um dia. No entanto, a lâmpada queimou por sete dias e noites. Este foi o milagre de Chanucá.

A frase “queimar as lâmpadas continuamente” significa que a pessoa tem que ser permanentemente iluminada pela Luz Superior e sempre ficar orientada diretamente para o Criador (Isra-El). Em sua aspiração ao Criador, é preciso acender uma lâmpada dos desejos, tornando todos eles similares à Luz de Hochma, a Luz da sabedoria que se veste com a Luz de Hassadim, a Luz de misericórdia. Se uma pessoa é misericordiosa para com os outros, ela recebe a luz da vida do Criador, a Luz de Hochma, e em seguida, ela é chamada de “filho de Israel”.

[125794]

Da KabTV “Segredos do Livro Eterno”, 19/8 /13

Material Relacionado:
A Menorah É O Símbolo De Uma Grande Ideia
A Luz De Chanucá Em Seu Coração

Comente