Uma Fórmula Com Uma Variável Invisível

Dr. Michael LaitmanPergunta: Como podemos nos unir, se não sentimos a dor da nossa quebra?

Resposta: A conexão só é possível com um esforço conjunto. Sozinho você pode gritar por mil anos, mas isso não vai ajudar. Aqui deve haver um esforço em grupo, onde todos são atraídos um pelo outro e prontos para a garantia mútua (Arvut). Todo mundo deve estar pronto para ser responsável pelos outros: um por todos e todos por um.

Estas são as condições necessárias; é impossível substituí-las por qualquer outra coisa. E vocês mesmos querem terminar o trabalho, mas isso é impossível. Você esquece a fórmula e não a leva em conta. A fórmula é que nós estamos fazendo esforços para tentar nos conectar, para realizar todos os tipos de atividades dentro do grupo, a fim de se parecer com a Luz que Corrige. Ela deve nos influenciar e transformar.

Nós não somos transformados pela nossa conexão. Através da nossa inclinação em nos conectar, nós despertamos a intensidade da Luz, a influência do campo de energia em que nos encontramos. Quanto mais tentamos nos conectar em todos os tipos de formas, com isso despertamos a ação de doação, ou seja, o Criador, que preenche o mundo. E Ele nos ilumina de acordo com os nossos esforços, e não importa que eles possam estar incorretos e confusos. A principal coisa é o esforço que atrai a Luz que Reforma. E assim esta Luz me transforma.

Você pergunta: Que forma nós devemos atingir? Isso não me interessa e não me importa; eu mesmo nunca vou chegar a essa forma. Ela é a Luz que me influencia e me conecta com os amigos nesta forma que é apropriada para sua revelação. Então, em vez da Ohr Makif (Luz Circundante) que organiza e corrige as nossas conexões, ela se transforma em Ohr Pnimi (Luz Interna).

Esta é a mesma Luz, nenhuma alteração é feita na Luz em si. Mas ela às vezes aparece como Ohr Makif e às vezes como Ohr Pnimi, às vezes como NRNHY e muito mais. Existe uma infinidade de tipos de Luz: Ohr Yashar, Ohr Hozer. Mas é precisamente a Luz que cria a forma para mim.

Você diz: “Nós queremos chegar à conexão!” Onde está o Criador dentro desta frase? E para que nós queremos esta conexão? Também por causa Dele! O Criador percebe essa conexão e Ele também é descoberto dentro dela. E, do nosso lado, nós só somos atraídos a essa conexão, mas certamente não conseguimos fazer nada se a Luz não se conecta entre nós. Tudo o que é exigido de nós é atingir a intenção correta.

Da Lição de Preparação para a Convenção de Arava, 30/01/14