Um Indicador Do Trabalho Interno

Dr. Michael LaitmanA Torá, “Êxodo” (Ki Tissa), 32:28-29: E os filhos de Levi fizeram de acordo com a palavra de Moisés; e caíram do povo aquele dia uns três mil homens. Porquanto Moisés tinha dito: “Consagrai hoje as vossas mãos ao Senhor; porquanto cada um será contra o seu filho e contra o seu irmão; e isto, para que ele vos conceda hoje uma bênção”.
É dito sobre a anulação dos desejos egoístas que não importa o quanto a pessoa cuida deles, ela permanece com absolutamente nada. Trata-se também de seguir Moisés, que age apenas em prol da doação. A propriedade chamada “Moisés” nos eleva acima da nossa realidade regular e nos ensina como mudar isso, porque tudo tem que agir em prol da espiritualidade, da doação, e cuidado dos outros.

Nós devemos dedicar nossas vidas aos outros. Nós devemos lutar constantemente e nos envolver em auto análise, a fim de encontrar os grãos egoístas que devem ser corrigidos. É um trabalho imenso e incansável que nos tritura como um moinho, alterando-nos. É extremamente complicado estar constantemente espremido entre mós pesados ​​que nos cortam vivo; além disso, somos nós que devemos girar os mós com nossas próprias mãos e ainda admirar fazer este trabalho.

No entanto, estes esforços são necessários para nos sintonizar em doação e amor. Assim que conseguirmos nos auto ajustar corretamente à doação e amor, isso acaba sendo o prazer mais elevado, enquanto que quando nos desviamos mesmo um pouco, isso se transforma numa terrível aflição. Ao nos desprendermos de nós mesmos, nós começamos a sentir o estado superior; se falharmos, nós imediatamente caímos de volta no nosso egoísmo.

Por todos os meios, ter um claro indicador de um trabalho espiritual é extremamente benéfico, mas não é algo fácil de conseguir, porque as nossas sensações, percepção e capacidade de analisar os nossos níveis do passado, presente e futuro estão “encobertas”. Nós vivemos constantemente num estado de visão turva: “Onde estamos? Será que estamos na propriedade ‘para o nosso próprio bem’ ou no estado ‘para o bem dos outros’?” Nós estamos sempre fazendo esclarecimentos internos.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 11/09/13