Um Breve Momento Entre Passado E Futuro

Dr. Michael LaitmanDe Rabash, Artigo “O Conceito de Yenika e Ibur“:  Isso é chamado Ibur (impregnação) que ele se anula completamente. Mas mesmo que seu coração lhe diga que só agora concorda com a fase de anulação, depois ele se arrepende; sobre isso dizemos: “Não se preocupe com o amanhã!” E amanhã não é exatamente um dia depois de hoje, mas sim hoje e amanhã podem estar no presente.

O que importa é o que acontece a cada momento. E o que vai acontecer depois é desconhecido para nós. Mas a nossa decisão agora vai determinar o que vai acontecer. Mesmo que isso não esteja certo, porque ninguém sabe a fórmula de como os eventos vão se desenvolver no eixo do tempo.

Por isso a cada momento a pessoa só deve se preocupar com o momento presente, porque a correção não é feita no passado ou no futuro, mas só no presente. A principal coisa para a correção é se aderir ao momento presente.

E isto é como os sábios disseram: “Todo mundo que tem alguma coisa pode comer hoje, mas diz, ‘o que eu vou comer amanhã? ‘ Bem, isso é uma falta de fé” (Midrash Tanchuma, BeShlach 20).

Da 2ª parte da Lição Diária de Cabalá 14/02/14, Escritos do Rabash

Comente