Sinais Do Bezerro de Ouro

Dr. Michael LaitmanE ele os tomou das suas mãos, e trabalhou o ouro com um buril, e fez dele um bezerro de fundição. Então disseram: “Estes são teus deuses, ó Israel, que te tiraram da terra do Egito”. (A Torá, Êxodo, Ki Tisa, 32:4)

Tudo é esquecido! Parece que não foi o Criador quem conduziu o povo de Israel do Egito, mas sim um ídolo, o bezerro de ouro. Parece que as pessoas carregaram todo o Egito dentro de um bezerro simbólico.

Se a pessoa não avançar na propriedade de doação e amor ao próximo e, assim, subir ao estado de amor ao Criador, se ela não sentir um apelo constante para avançar nesse sentido, ela nunca “sairá do Egito”. Ainda assim, as pessoas estão confiantes de que já estão no estado da correção final.

5. Quando Aarão viu [isso], construiu um altar em frente dele, e Aarão proclamou e disse: “Amanhã haverá festa ao Senhor”.

6. No dia seguinte eles se levantaram cedo, ofereceram holocaustos e trouxeram oferendas de paz; e o povo assentou-se para comer e beber, e depois se levantou para se divertir. (A Torá, Êxodo, Ki Tisa, 32:5 – 32:6)

A base firme que nos permite desfrutar esta vida material e também nos regozijar na vida futura finalmente aparece em todos os desejos egoístas humanos. Nós nos tornamos totalmente confiantes de que temos tudo que precisamos.

No entanto, não encontramos a coisa mais importante: o Criador! Moisés e o Criador desaparecem de nossas sensações, mas nós não sentimos a deficiência, nem sentimos uma necessidade por eles. Nós estamos tão satisfeitos que não temos a menor ideia do Criador. Nós nos sentimos muito bem, engordamos, adquirimos confiança, ganhamos seriedade e só nos preocupamos com nós mesmos.

A aspiração ao poder, conhecimento e riqueza cria uma base estável e firme para nós. Todas essas coisas são os signos do bezerro de ouro.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 09/09/13