“Quasar Distante Ilumina Um Filamento da Teia Cósmica”

Dr. Michael LaitmanNas Notícias (da University of California, Santa Cruz): “Os astrônomos descobriram um quasar distante iluminando uma grande nebulosa de gás difuso, revelando pela primeira vez parte da rede de filamentos que se pensa conectar galáxias numa teia cósmica”…

“O modelo cosmológico padrão de formação de estruturas no universo prevê que galáxias são incorporadas numa teia cósmica de matéria, a maioria da qual (cerca de 84 por cento) é matéria escura invisível. Esta teia é vista nos resultados de simulações de computador da evolução da estrutura do universo, que mostram a distribuição da matéria escura em grandes escalas, incluindo os halos de matéria escura nos quais as galáxias se formam e a teia cósmica de filamentos que os conectam. A gravidade faz com que a matéria comum siga a distribuição da matéria escura, de modo que filamentos de gás difuso e ionizado são esperados para traçar um padrão semelhante ao observado em simulações de matéria escura”.

Meu Comentário: A cada dia que passa nos tornamos cada vez mais convencidos de que toda a natureza, o nosso universo, a Terra, e nós mesmos somos elementos de um sistema único que está repleto de todos os tipos de conexões, de modo que não há distanciamento de um para outro, mas sim uma interconexão absoluta se manifesta.

A humanidade, como parte da natureza, é obrigada a alcançar a conformidade com esta lei universal da natureza que se manifesta cada vez mais. Caso contrário, nós vamos constante e progressivamente experimentar todas as consequências da nossa incongruência com a natureza.