O Sabor Da Conexão Com O Criador

Pergunta: Quais são as limitações que devemos impor sobre as necessidades exigidas para prosseguir corretamente para a espiritualidade?

Resposta: Não há limitações. Coma, beba, se diverta e faça o que quiser, mas a partir do interior mantenha uma conexão permanente com o Criador: “Não há outro além Dele”.

Na mesma medida que você não é capaz de estar com este pensamento, você deve reduzir o “viver com exagero”. Em outras palavras, fazendo tudo o que você quer, comece a redução do limite de excessos de material, de modo que o “Não há outro além Dele” seja constantemente a principal coisa para você. E no Gmar Tikkun (o fim da correção), você vai consumir sem limites e vai pedir ao Criador tudo o que há na vida.

Cabala é a ciência de receber prazer eterno e infinito. Com o tempo você vai começar a entender quais prazeres trocar e com quais, e você verá como alguns deles são trocados com outros ou vestem a outros.

Assim, não há necessidade de limitar-se, mas só se você executar todas as condições de adesão com o grupo, com o professor e com o Criador.

O vaso que foi totalmente recebido do Criador faz uma restrição. Esta restrição não se aplica ao nosso mundo. De dentro dele, você pode usar tudo. Se os prazeres corporais não interferem com a elevação em direção ao Criador, não confundem sua opinião sobre Ele, então, use-os.

Poderia ser que a partir de sentar para uma refeição com amigos e chorando ou comendo legumes, você iria se transformar em um santo? O oposto, apreciar a comida saborosa, mas deve ser de modo que tudo isso irá complementar a felicidade da refeição e de maneira nenhuma prejudicará. Quando você sente que não havia ainda nada na mesa e você teria ficado com o mesmo espírito exaltado com os amigos, então você pode adicionar tudo isso.

[127510]

A partir de uma lição na Rússia, 10/02/14

 

Comente