Nove Etapas No Caminho Para A Unidade, Ponto 3

A Bola De Framboesa

A “bola de framboesa” está totalmente, absolutamente, perdendo toda a atitude individual para com os amigos. Tiramos todas as nossas vestes do corpo físico e qualidades internas de tudo o que nós recebemos da natureza; apenas a centelha permanece, o Reshimo, inerente a todos, núcleo espiritual de todos, sua aspiração pela unidade.

Se eu ainda distinguir uma atitude, diferenças entre nós, então não é um grupo. O grupo é quando todos os amigos são iguais, quando não vejo nenhuma diferença entre eles. Eles são todos Reshimot, todos estão se esforçando para alcançar a unidade.

Durante a primeira fase da introdução de garantia mútua, o Criador só nos leva a conexão e é um estado bastante teórico. Por outro lado, para formar a bola de framboesa, nós já devemos nos ligar ativamente com todos. O trabalho com a bola de framboesa começa com os esforços para não ver qualquer diferença entre amigos, e termina quando todos se unem em um só.

Se estamos unidos como um grupo homogêneo, como o grupo de desembarque, semelhante a outras conexões que as pessoas criam neste mundo, ainda não é “um”. De fato, em uma unidade física deste tipo, todo mundo quer alcançar um objetivo; todo mundo tem seu próprio objetivo, e todo mundo está pronto para unir-se em prol da sua meta individual.

Nós não agimos assim. Aqui, todo mundo tem que se cancelar para o bem da unidade com os outros, desistindo de metas individuais.

Nesta auto-anulação, não perdemos a nossa mente ou sentimentos, mas ganhamos a mente de todo o grupo, que se chama “como um homem com um só coração”. Um desejo coletivo é revelado em que todo mundo sente suas propriedades individuais. Como no sistema de rodas dentadas, ele começa a girar com todos, sem pressão, e daqui ele entende como eles giram e por quê. Isso significa “saber o que o amigo tem no coração”. Todo mundo sabe isso de forma diferente, de acordo com suas propriedades.

Assim, chegamos à bola de framboesa.

[126594]

(1) Obs.:  the “raspberry ball” ou “a bola de framboesa” é a soma de todos os esforços para a conexão, o centro do grupo.

Comente