“Distúrbios” Que Nos Ajudam A Avançar

Dr. Michael LaitmanO mais importante para nós é nos esforçar para obter a Luz, mas aqui nós enfrentamos alguns distúrbios:

Primeiro – não percebemos que tudo o que acontece conosco é para o nosso benefício.

Segundo – não percebemos que tudo vem do Criador.

Terceiro – não percebemos que nossa reação também é determinada pelo Criador.

Quarto –não entendemos que a única coisa que precisamos em nosso estado atual é nos esforçar em obter a Luz para nos mudar, e que essa mudança só pode ser no sentido da doação.

Isto é, nós devemos interpretar corretamente o que é a Luz que Reforma, o que significa “bom”. Se esta aspiração for correta e constante, então nós mereceremos atrair a Luz Circundante e vamos mudar um pouco, atingindo certa semelhança com o Criador.

Acontece que nós precisamos encontrar muitas condições para que a Luz que Reforma nos mude. Nós passamos pela preparação e estudamos a natureza do desejo de doar, revelando como ele difere do desejo de receber. Devido a este trabalho interno, nós podemos esclarecer nossos desejos e nos tornar semelhantes à Luz.

Quando a Luz Circundante vem, combinando todas essas condições prévias, os assim chamados “distúrbios”, ela nos dá a forma correta do vaso no qual nos tornamos semelhantes ao Criador. Assim, nós avançamos passo a passo. Na próxima etapa, os “distúrbios” surgem novamente. Mas já que eles sempre se repetem no mesmo estilo, só com novos desejos, novos trabalhos e discernimentos, a pessoa experimenta continuamente as mudanças.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 24/02/14, Perguntas e Respostas com o Dr. Laitman