Dez Sefirot Silenciosas

Dr. Michael LaitmanPergunta: Como eu sinto as dez Sefirot espirituais dentro de mim e como elas se desenvolvem quando eu penetro o amigo?

Resposta: Se você penetra o amigo, você começa a sentir as dez Sefirot dele. Elas são sentidas como diferentes gostos, como se você estivesse num bom restaurante e recebesse o prato principal, e ao lado dele muitos outros pratos diferentes: saladas e sobremesas. Você começa a sentir muitos sabores nos amigos, diferentes atributos.

Quando a sua conexão continua a se desenvolver, nada desaparece de você. No mundo corporal nós geralmente esquecemos os sabores fracos quando recebemos algum grande prazer. É muito comum em crianças pequenas que atiram imediatamente um brinquedo velho quando veem um novo. Mas é diferente na espiritualidade, onde a Luz de NRNHY age e inclui muitos níveis.

Diz-se: “O amor cobre todos os pecados”. Isso significa que nós temos que sentir os pecados, os conflitos e o amor ao mesmo tempo, e não pode haver um sem o outro. Esta é a estrutura das dez Sefirot da Luz Direta e da Luz de Retorno que são vestidas uma na outra, que nós temos que sentir em todas as suas formas e atributos opostos. Um não extingue o outro. Esta é a maravilha do mundo espiritual, onde não pode haver “um pouco” de alguma coisa, mas sim o máximo. Não há passado, nem presente, nem futuro; tudo se conecta simultaneamente num só sentimento.

No mundo corpóreo nós queremos esquecer as brigas de família e iniciar uma nova folha, como se nada tivesse acontecido, mas isso não é correção. A correção é, na verdade, quando todas as divergências permanecem e nada é esquecido, e em cima dela nós estabelecer um estado ainda maior. Esta é realmente a razão que tudo floresce. Nós não temos tal oportunidade no mundo corporal, mas apenas no mundo espiritual. Quando dois opostos existem juntos, a fim de doar, eles amplificam um ao outro.

Da 3ª parte da Lição Diária de Cabalá 27/01/14, Escritos de Baal HaSulam, O Estudo das Dez Sefirot