Desenvolvendo Força E Proteção Contra O Aborto

Dr. Michael LaitmanA força de tração e a força de retardamento devem funcionar juntas com o embrião espiritual. No que diz respeito à força de tração, eu preciso verificar até que ponto posso manter contato com todos e de que maneira. Eu devo acrescentar a força de retardamento a qualquer forma que seja contra o meu ego, contra a minha vontade, de forma a não deixar o feto cair, ser abortado, ou deixar que ocorra um acidente no nascimento. Infelizmente, isso acontece muitas vezes com todos e deixa pouca esperança de que cresçamos.

Nós temos que apoiar um ao outro pela força de tração e especialmente pela força de retardamento. Como se diz, “Todo homem deve ajudar o amigo”, manter os amigos focados na grandeza da meta, na grandeza do atributo de doação que alcançamos acima da razão. Mesmo que esta forma seja desagradável à nossa natureza egoísta, se eu valorizo ​​a grandeza da meta, a grandeza do Criador, e sofro em meu desejo de receber, eu desfruto mais a minha proximidade com o Criador. Se eu vejo que o Criador é grande, eu posso valorizar Sua vantagem sobre o meu próprio benefício. Assim, aos poucos eu vou me atribuir a Ele, à força superior, até começar a identificar os movimentos e as ações que faço com Ele, de acordo com Ele, e começar a sentir cada vez mais o superior durante estes meses de gravidez, na medida em que me desenvolvo como um embrião.

Durante os primeiros 40 dias da criação do embrião até o nível de Bina, nós realmente não sentimos isso. No entanto, mais tarde, quando o nível de Bina começa a operar, o embrião já assume uma forma humana e estuda o superior a partir de seus vasos e sentimentos.

A conexão mais forte e mais próxima entre o superior e o inferior é, na verdade, durante a concepção. Então, a pessoa está dentro do Criador, e, posteriormente, é como se ela se afastasse. Embora pareça assim externamente, de fato, é uma penetração mais profunda no superior, até que ela atinja plena adesão.

Nós devemos entender que só podemos ser um embrião se estivermos dentro do superior. Imagine o que significa que todos os nossos sentidos, todos os nossos desejos, todos os nossos pensamentos, tudo, está dissolvido nele. Nós devemos examinar a força de retardamento e a força de tração em relação a este sentimento de dissolver-se totalmente no Criador. Primeiro, há a força de tração, o que significa até que ponto eu posso penetrar mais profundamente no Criador e aderir a Ele com todos os meus sentidos.

Embora esses sentimentos sejam desagradáveis, já que eu devo me aderir à doação, ou seja, a algo que é externo aos interesses do meu ego, a força de retardamento me protege. Esta é a oração que eu deveria estar o tempo todo, num pedido pela correção, pela Luz que Reforma.

Da Preparação para a Lição Diária de Cabalá 14/02/14