Cordas Invisíveis Do Governo Superior

Dr. Michael LaitmanDe Baal HaSulam, Carta 18: Portanto, a pessoa não tem escolha, exceto dirigir todos os momentos presentes e futuros a serem oferecidos e apresentados ao Seu grande nome. Aquele que rejeita um momento diante Dele, pois ele é difícil, exibe sua loucura abertamente, pois todos os mundos e todos os tempos não valem a pena para ele, porque a luz de Sua face não está vestida com a mudança dos tempos e ocasiões…

Portanto, aquele que assume o fardo completo do reino dos céus não encontra trabalho em adorar o Criador e, portanto, pode estar ligado ao Criador dia e noite, na luz e na escuridão. A chuva, que é criada em idas e vindas, mudanças e trocas, não vai impedi-lo porque Keter, que é infinita, ilumina completamente a todos igualmente.

Se uma pessoa quer alcançar a meta, ela deve tentar se conectar com o governo mais elevado que se preocupa com ela em todos os momentos de sua vida. Não há nada além desse poder superior, que é bom e faz o bem. E se a pessoa não está incluída nesta boa força, ela deve se anular, e assim estará conectada a Ele corretamente com todo o seu coração e alma, como um embrião no ventre de sua mãe, sentindo que o Criador a envolve em todos os lados, e não vai ser difícil para ela estar integrada em Seu governo. Isto se chama encontrar-se no nível do “embrião”.

Apenas o grupo pode incutir a importância da meta numa pessoa, a necessidade de se engajar na educação superior, como um embrião no ventre de sua mãe, e a aceitação do controle superior como bom e benevolente em todos os estados: tanto nos bons estados e naqueles que parecem ruins. Não há nenhum bom e nem mau, pois tudo é derivado da totalidade, do mundo do Infinito. Entretanto, nós não estamos prontos para ver isso, mas temos que trabalhar nisso.

Por isso é necessário se conectar ao Criador em cada momento. Por enquanto, isso é certamente muito difícil para nós, e até mesmo impossível, mas isso deve se tornar o nosso objetivo. Em cada momento é necessário estar integrado no governo superior, como na água. O Criador me rodeia, e em vez de perder tempo com todos os tipos de tarefas imaginárias, eu tento senti-Lo em cada pensamento, desejo e posição, em cada passo.

Ele é o Criador que me transforma e organiza tudo para mim. Mas onde está Ele? Por que não posso senti-Lo como o diretor do meu coração e mente? Eu quero sentir que sou um fantoche que se move com o que está acima puxando as cordas. Isso é chamado de adesão com o Criador. Primeiro há a subjugação, depois a divisão, e depois a mitigação (atenuação, suavização). Por meio destes três níveis nós somos incluídos e aderimos ao poder superior.

Subjugação é a anulação do eu; sem isso é impossível aderir. Depois há a separação da luz da escuridão, ou seja, que eu começo a diferenciar o quanto sou diferente do Criador, e tento me corrigir com a ajuda da Luz o tempo todo. Depois há a mitigação, que já é trabalhar com a doação.

Da Discussão numa Refeição 21/02/14