Construindo O Mundo Superior Tijolo Por Tijolo

Dr. Michael LaitmanPergunta: Você disse que este será um ano muito especial na disseminação. Como podemos fortalecer uns aos outros e as conexões com os grupos? Como podemos fazer com que as pessoas que não têm experiência na disseminação se sintam confiantes?

Responda: Parece que estamos fazendo tantas coisas diferentes: estudo, disseminação, e muitas outras coisas, mas a maioria dessas ações está em nossa intenção e apenas a disseminação, na verdade, exige ações práticas. Quando nós estudamos, o principal é a nossa intenção. Nos workshops, o principal é a nossa intenção. Tudo é cumprido através das intenções. Mesmo a maior parte da disseminação, a sua parte interna, reside em criar a intenção correta.

A realização em si, mais tarde, vai parecer muito simples. Nós chegamos a um determinado grupo de pessoas, explicamos-lhes o que significa um determinado tipo de conexão, e realizamos um workshop sobre este tema. É muito parecido com os workshops que temos entre nós, mas não de acordo com nossas regras rígidas, mas apenas deixamos as pessoas se expressarem, mostrando-lhes alguns clipes. Afinal, nós ensinamos a elas sobre a conexão integral simples e popular entre as pessoas, a educação integral.

Nós não precisamos pressionar e sobrecarregá-las com coisas sérias. A maioria das vezes as pessoas simplesmente falam entre si e nós estamos constantemente mantendo a intenção e realizando esclarecimentos internos. Por isso, não precisa se sentir pressionado e se preocupar com o trabalho de disseminação. Nós só precisamos nos acostumar a estar em esclarecimentos contínuos e manter a construção de uma estrutura dentro de nós, tijolo por tijolo, a forma do mundo superior, do mundo espiritual. Então, nós vamos sentir como estabilizar a nós mesmos, o grupo, o Criador, e o público dia após dia. A pessoa deve se envolver nesse trabalho interno 24 horas por dia.

Se eu estou cansado e tenho algum tempo livre, eu assisto o National Geographic. Há alguns programas muito bons lá sobre animais. Eu o vejo e traduzo para a linguagem da Cabalá, para os meus níveis. É porque toda a realidade é idêntica. É uma réplica dos mundos superiores vestida em nosso mundo, onde os mesmos processos ocorrem. Tudo vem do Alto e a diferença está na forma como isso é expresso. Portanto, eu o visto em minha expressão. Às vezes, é muito interessante ver as semelhanças e interpretar esses filmes.

Da 4ª parte da Lição Diária de Cabalá 12/02/14, Escritos do Baal HaSulam