Círculo De Conexão Das Mulheres

Dr. Michael LaitmanPergunta: As mulheres realizaram uma reunião de amigos muito poderosa. Não foi fácil. Nós tivemos que fazer um grande esforço e sentimos a conexão entre nós. Como podemos focar esta conexão nos homens agora, a fim de nos conectar com eles?

Resposta: As mulheres passam por estados que são mais difíceis do que os homens e que exigem maior superação. Eu realmente aprecio os esforços das mulheres e tenho grandes esperanças nelas. O sucesso dos homens depende muito das mulheres, mas é muito mais difícil para as mulheres se conectar, por isso estou realmente encantado com os seus esforços.

No momento que as mulheres conseguirem se conectar corretamente, elas vão descobrir a ponte que as conecta aos homens. Será uma única mulher que está pronta para se conectar a um único homem. Mas primeiro vocês têm que chegar a uma conexão forte e boa entre vocês.

É muito mais difícil para as mulheres se conectarem do que para os homens. Um homem sente que é livre como o vento, que ele não está vinculado a uma casa. A mulher, por outro lado, é chamada de “casa”, o que significa que ela tem um caráter muito individual e quer ter algo seu: seu próprio lugar, sua própria família. Assim, a conexão entre as mulheres deve quebrar as partições que as separam, e isso é muito mais difícil do que para os homens. Nós vemos que a amizade entre homens é muito mais significativa do que a amizade entre mulheres. Esta é a natureza.

É um trabalho muito duro e eu realmente o aprecio, mas vocês podem facilmente vencê-lo se subirem acima da sua natureza feminina. Não há necessidade de aprofundar seus defeitos, mas sim avançar e subir ao bem, à conexão.

Quando as mulheres são capazes de se conectar, elas alcançam a capacidade, a compreensão, a mente e o coração que lhes orientam como ajudar os homens. Por enquanto vocês não conseguem ajudar os homens, vocês têm que se conectar entre si.

No passado nós estávamos num nível evolutivo em que as mulheres não podiam se conectar e o papel da mulher era apenas o de apoiar o homem. Mas nós chegamos a uma nova era agora em que os homens se conectam entre eles e as mulheres se conectam entre elas. Mais tarde, vamos ver como podemos formar um círculo dentro de um círculo.

Enquanto isso, nós estamos trabalhando apenas na conexão e não há necessidade de olhar para o futuro ou para o passado. Hoje o nosso trabalho é a conexão entre os homens e a conexão entre as mulheres, a fim de alcançar a garantia mútua dentro de cada círculo.

Da Discussão numa Refeição 26/01/14

Comente