As Bonitas Explosões da Alma

As pessoas têm tentando encontrar algo sagrado em objetos materiais ao longo de muitos anos. Elas têm desbloqueado pirâmides e caixões e não encontrado nada com exceção de mofo e fungo que as mata.

O fato é que as pessoas constantemente contam com o mundo material; não há nada de bom sobre isso, porque envenena uma pessoa espiritualmente. As pessoas constroem estruturas não-espirituais, criam um mundo de objetos escuros, um mundo onde a espiritualidade é percebida em uma forma material; Isso é o bezerro de ouro.

É por isso que a Torá menciona constantemente menciona um pedido de Moisés e os levitas a subir e matar as pessoas, esfaquear e queimar cada quinta e décima pessoa. Isto implica uma aspiração para erradicar a natural tendência egoísta de todos para procurar constantemente pelo bezerro de ouro.

Há um impulso altruísta na alma de cada pessoa, e as pessoas devem encontrá-lo. Mas isso não tem nada a ver com os impulsos normais, quando uma pessoa deseja se afastar do passado, para facilitar o seu destino. Muitas pessoas estão preparadas para morrer ou para livrar-se do sofrimento ou aparentemente se unir com uma idéia mais elevada. Vemos soldados que vão para a guerra preparados para sacrificar a si mesmos.

Mas aqui a única coisa que uma pessoa tem é a sua aspiração por algo maior. Esta é uma qualidade especial da alma, que está começando a se manifestar nela.

Afinal, o objetivo do programa de criação é levar cada pessoa a um estado de semelhança com o Criador, e em seguida, juntos, formar a imagem única de Adão.

[127047]

De “Segredos do Livro Eterno”, Transmitido via KabTV, 9/9/13