Absorva O Mundo Inteiro Dentro De Si

Dr. Michael LaitmanA Torá, “Êxodo” 30:33: O homem que compuser um perfume (óleo) como este, ou dele puser sobre um estranho, será extirpado do seu povo.

Óleo, perfume, incenso, estes são ingredientes muito sutis da influência da Luz sobre o desejo. Isso não se refere a materiais e objetos em nosso mundo, mas à combinação certa da Luz, ou seja, a característica de doação, agindo sobre este desejo egoísta ou outro.

Pois uma pessoa que subiu para o nível de sacerdote, o maior nível da característica de doação mútua, nenhum desejo permanece de pegar alguma coisa para si mesmo, de adquirir, tomar. Este é um nível totalmente novo. No plano anterior, a pessoa tinha que estar pronta como um sacerdote, e neste nível, ela também deve lavar as mãos e entrar na tenda da assembleia, ou seja, num nível completamente novo, um novo desejo, e começar a trabalhar com ele.

Nós somos compostos de partes internas e externas. Ou seja, eu existo em meu corpo e o mundo existe ao meu redor. Mas a ideia é que este mundo constitui também o meu corpo, exceto que ele se situa como fora de mim.

Uma pessoa, ao contrário de um animal, se veste com roupas. Portanto, as partes externas são classificadas da seguinte forma: corpo, roupa (vestimenta), tenda, e depois o deserto, que simboliza a força circundante.

As roupas (vestimentas) são as telas atrás das quais eu oculto o meu ego, a minha vergonha, em contraste com o meu ego, protegendo o corpo do frio, calor e assim por diante. A tenda também é considerada como parte de mim e é projetada para me dar o próximo nível de desenvolvimento, onde eu posso existir nele e me equipar; esta é a minha casa, mas ela não está ainda completamente corrigida, suas características ainda não foram internalizadas. Isso é como a roupa.

No final da correção, quando eu subo para o próximo nível, minhas roupas espirituais tornam-se meu corpo. Depois disso, no nível seguinte, a mesma coisa acontece com a tenda: ela se torna a minha parte interna. Assim eu absorvo o mundo inteiro em mim mesmo.

Em outras palavras, eu estou subindo o tempo todo na hierarquia dos níveis espirituais, e quando eu entro no próximo nível, que havia sido anteriormente a minha roupa, esta roupa entra em mim. Quando eu subo para o próximo nível, que tinha sido previamente uma tenda, eu também o absorvo dentro de mim. E assim por diante.

Assim, os desejos mais externos que pareciam completamente estranhos para mim, que eram desnecessários, distantes ou até mesmo regras gerais para todos, gradualmente entram em mim e se tornam meus. Isso continua até que eu começo a sentir toda a alma, ou seja, toda a criação, como o meu corpo espiritual pessoal.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 09/02/13