A Verdadeira Tarefa

Dr. Michael LaitmanPergunta: Qual é a nossa tarefa hoje?

Resposta: A tarefa de hoje é pensar sobre como construir um útero e um feto espiritual a cada momento com todos os amigos juntos; em outras palavras, a construção do estado de gravidez. Nós precisamos esclarecer para nós mesmos que intenções, esforços, e os tipos de conexão entre nós são exigidos para construir o útero e por meio de quais esforços e tipos de conexão entre nós é que vamos construir o feto.

Da mesma forma, é necessário compreender que tipo de diferença deve existir entre o útero e o feto. Por meio de que isso vai continuar a crescer o tempo todo? Pois o tamanho dessa lacuna determina a influência da Luz Circundante sobre nós. Na medida em que o superior parece maior para nós e na medida em que eu sou o mais inferior, então a Luz que Reforma age em mim com mais força.

Dentro da Luz Circundante há Sefirot e muitos tipos de Luzes que nos influenciam e constroem a partir de todos os vários tipos de formas. Desde o início, nós usamos um material que não tem forma, um desejo disforme. É como o nosso corpo físico que é construído a partir de células-tronco que depois começam a se conectar e construir várias partes do corpo: mãos, pés, cérebro, coração, fígado, pulmões, e assim por diante.

Elas começam a formar conexões muito complexas, recebendo da mãe todos os tipos de funções e tipos de trabalho, para serem capazes de cuidar de si dentro do seu corpo. Anteriormente, a mãe forneceu sangue para o feto; agora, seu coração começa a trabalhar e depois disso todas as partes do corpo tornam-se incluídas no trabalho, exceto os pulmões. O feto começa a funcionar como um corpo vivo. Apenas alguns sistemas ficam inativos. Depois nós vamos saber por que eles só são ativados após o nascimento.

Já foi comprovado através de pesquisas que o feto vê o mundo através dos tecidos da mãe. Eles acendem uma luz do lado de fora e o feto reconhece e reage a ela. Você não se lembra como você piscava os olhos quando estava no útero da mãe?

Portanto, não se deve subestimar o nível do feto e achar que isso é apenas a auto anulação. Tudo depende disso, em que níveis eu me anulo e consequentemente adiciono um grande número de observações. A Luz do Infinito vem a mim, mas dentro de mim todos os tipos de níveis de estágios de desejo são despertados dos graus zero a quatro. Na medida em que eu anulo o meu desejo, a fim de continuar a ser um feto, eu entro em cooperação com a Luz Superior do Infinito em cada parte.

Além da respiração, que pertence ao nível de Bina e acima, todo o resto dos níveis começam a funcionar mesmo antes do nascimento. Um feto é um nível muito sábio, esta é a base para todo o desenvolvimento contínuo de todos os níveis. Tudo começa a partir do nível inanimado, ou seja, a partir do feto.

Da 4ª parte da Lição Diária de Cabalá 12/02/14, Escritos do Baal HaSulam