A Estrutura Espiritual Dos Desejos

Dr. Michael Laitman“Disse então o Senhor a Moisés: ‘Fa­ça uma bacia de bronze com uma base de bron­ze, para se lavarem. Coloque-a entre a Tenda do Encontro e o altar, e mande enchê-la de água. Arão e seus filhos lavarão as mãos e os pés com a água da bacia. Toda vez que entrarem na Tenda do Encontro, terão que lavar-se com água, para que não morram. Quando também se aproximarem do altar para ministrar ao ­Senhor, apresentando uma oferta preparada no fogo…’” (Êxodo 30:17-20)

No trabalho espiritual a pessoa deve se purificar em todos os seus desejos.

Isso se refere à estrutura espiritual dos nossos desejos. Os desejos, como nossos corpos, são compostos por uma cabeça e um corpo.

A principal coisa é nossas mãos e pés, o que nós tomamos e para onde estamos indo. Portanto, é necessário lavá-los, pois eles constituem o instrumento para o nosso avanço, a nossa cooperação mútua.

E o próprio corpo é apenas a Sefira Tifferet, que é passiva em relação às mãos e os pés. Para onde seus pés levam você e o que você toma em suas mãos é responsabilidade da cabeça. Mas antes a cabeça deve fazer um balanço, e só depois é possível lavar as mãos e os pés, ou seja, purificar os desejos de uma intenção egoísta.

“Eles terão que lavar-se com água, para que não morram” simboliza que após a purificação dos desejos, a pessoa não está mais separada da Luz Superior; ela não recebe em seu próprio benefício, porque esta é a morte espiritual.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 09/02/13