A Estrada Real

Todas as nossas vidas devem ser orientadas para a causa de que esta vida é derivada, ou seja, em direção ao Criador. Ele é a meta que devemos alcançar. E todos os eventos em nossa vida, em nosso mundo são, em suma, derivados do pensamento da criação. E, se nós nos dirigimos, corretamente, em todos os momentos, para esse objetivo único, que é moldado pelo pensamento de criação, nós avançamos na “estrada real”.

Esclarecer o sentido, e estar consciente deste caminho, é possível através dos meios que nos são dados neste mundo. Este mundo é criado e estabilizado de tal forma, em todos os seus níveis: inanimado, vegetal, animal e humano, e as relações entre todos eles, só para nos dar a possibilidade única de ação correta, o que significa que nós nos dirigimos em direção ao Criador, em cada momento.

E o meio que nos ajuda a nos direcionarmos para o Criador, de todas as circunstâncias que nos acontecem neste mundo, é o grupo. O grupo é como uma mini-humanidade, em que nos encontramos no ambiente certo, que nós construímos para nós mesmos. Quanto mais nós o organizamos de uma forma ideal, correto, bom e verdadeiro, através disto, podemos subir cada vez mais. O grupo é um nível que está acima de mim para que eu me eleve mais e mais para o alto, através da sociedade.

Trabalhar na sociedade é interessante e único, e desta forma, isto se torna o intermediário entre nós e o Criador, e entre nós e a humanidade. Não consigo encontrar o Criador por mim mesmo, porque, para isto, eu tenho que chegar à equivalência de forma com Ele. Para me tornar equivalente ao Criador eu devo conseguir, “para a causa da doação”, essencialmente, devo estar na intenção de doar. E isso só é possível se eu me inserir em um grupo e me perder lá. Se, juntamente com o grupo, eu saio em direção ao Criador, com certeza, serei encontrado em outorga.

Para doar ao Criador por meio do grupo, devo levar todo o grupo no sentido de outorga ao Criador. Portanto, juntos, devemos moldar o grupo neste sentido, com tal objetivo, com tal missão, para ser conectado a fim de doar ao Criador. Esta deve ser a nossa meta comum.

[126246]

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabala de 24/01/14, Worshop

Material Relacionado:
Criação Genuína
Implementar O Pensamento Da Criação
Os Dois Lados Do Pensamento Da Criação

Comente