À Beira Da Correção Da Humanidade

Dr. Michael LaitmanPergunta: Por que no passado os Cabalistas escondiam intencionalmente o seu envolvimento na sabedoria da Cabalá e na parte interior da Torá?

Resposta: A questão é que a mistura dos desejos, dos atributos de doação e recepção, ainda não tinha terminado, e por isso não havia ninguém a quem revelar este conhecimento. Os atributos egoístas e altruístas começaram a se misturar após a destruição do Templo. Este processo devia ser um ciclo completo de cerca de dois mil anos, mas por causa das grandes tragédias como o Holocausto, os tempos foram encurtados.

Quando a mistura foi concluída, a reconstrução de todo o mundo começou pelo descobrimento de sua globalização, e a humanidade começou a senti-la. Isso nunca aconteceu antes.

A globalização é revelada na natureza e não na humanidade. Nós estamos acostumados a dizer que a humanidade está mutuamente conectada, mas ela está conectada apenas pela natureza que nos gere globalmente. Nós existimos na natureza como uma pequena bola numa grande esfera, e esta esfera opera e nos afeta de forma integral, enquanto nós quase não sentimos a globalização e não temos necessidade disso; o ego não tem necessidade disso. Ele não pode trabalhar com ela de forma alguma.

Quando a mistura de todos os vasos foi concluída e a reconstrução do mundo começou, toda a estrutura veio junto, e agora nós começamos a sentir a nossa resistência interna à esfera que nos rodeia. Esta esfera cresce dia a dia e se antes ela estava conectada internamente nos níveis da natureza inanimada, vegetal e animal, agora ela está no nível falante, e nós começamos a resistir a ela na medida em que atravessamos a evolução egoísta pós-industrial.

Enquanto a evolução científica e tecnológica da humanidade continuava, ela estava a nosso favor, mas a partir do meio do século XX nós começamos não só a nos saciar, a nos saciar excessivamente e, além disso, nós o fazíamos da forma mais ineficiente. Afinal de contas, ninguém ganha nada com isso. Mesmo que alguém tenha ganho um bilhão de dólares, tenha registrado em seu banco e seja lançado no mundo inteiro como um fardo redundante, enquanto a pessoa desperdiçou bilhões de toneladas de recursos naturais e desequilibrou-se para obter esses bilhões.

A crise geral começou em meados do século passado, o que significa a oposição da humanidade ao mundo à sua volta, ao sistema da Providência, e é agora que nós temos que abordar seriamente a nossa correção. Agora nós estamos apenas começando a lançar as bases da utilização prática da Torá como o método de correção em nosso mundo.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 11/09/13

Comente