Uma Substituição Benéfica

Dr. Michael LaitmanPergunta: Pode um empreendedor dentro da comunidade empresarial de executivos aumentar o respeito ao abandonar excedentes, reservas e privilégios?

Resposta: Eu creio que nós vamos gradualmente chegar a isso. As empresas se conectam com bilhões de outros pequenos negócios: fornecedores, compradores, etc. Portanto, eles ainda vão ser egoístas.

Eles não podem mudar de repente para outro caminho e gerir de outra maneira. As empresas permanecerão iguais, todos os excedentes e reservas inicialmente devem ir para um fundo geral a fim de ser distribuído aos programas sociais para a comunidade.

Nós estamos falando da suavização do clima egoísta que prevalece no mundo de hoje. Ele deve ser destinado para trazer toda a sociedade a certo equilíbrio, onde nós temos que reduzir gradualmente o ego individual de cada pessoa e compensar isso através da construção de bons e adequados sentimentos dentro do ambiente, onde a pessoa que trabalha para o bem da sociedade será respeitada. E toda a comunidade irá tratar tal pessoa e sua família com respeito e reverência.

Quando um ambiente como este é criado em torno de um homem de negócios, ele inevitavelmente começa a pensar que um salário muito menor do que antes é o suficiente para ele. Uma renda média vai possibilitar que ele corte toda a “gordura extra” de si mesmo, sem perder o conforto, repassando o benefício para aqueles que o rodeiam, substituindo o excesso de dinheiro com respeito e amor.

De KabTV “Através do Tempo” 16/09/13

Comente