Um Ativo Membro Da Sociedade

Pergunta: Grupos integrais concentram-se numa pessoa que está tentando ir além de seu ego, para superá-lo, para ser integrado com os outros participantes do grupo. Junto com isso, recomenda-se afastar-se da vida regular, deixar tudo para trás, à porta do grupo.

Resposta: Não, as pessoas não se isolam da sociedade externa. Isto não é ascetismo, não é a entrada em uma célula fechada, ao contrário, é um trabalho em nossa natureza.

A pessoa continua a participar da vida na sociedade de uma forma regular. Ela tem uma família, filhos, trabalho, em outras palavras, ela é um membro regular da sociedade. Mas junto com isso, um novo rumo na vida, filosofia de vida aparece dentro dela, que se eleva em valor e substitui o seu caminho normal na vida.

Ela pode mudar o seu trabalho de modo que será mais fácil para ela estudar, ela pode mudar a sua residência para estar mais perto de um grupo, mas ela não deixa a sociedade, ela não renuncia a nada.

Pelo contrário, em algum momento, quando ela aprende um pouco sobre o método integral, a pessoa começa a voltar-se para círculos mais amplos da sociedade. Quando ela domina completamente o método, ela sai para a sociedade e começa ativamente a implementá-lo lá.

[124323]

Da Kab TV “Um Mundo Integral”, 26/10/13

Material Relacionado:
É Bom Em Casa, Mas É Melhor Com A Equipe
Integralidade Que Não Podemos Escapar
Quando As Prioridades Mudam

Comente