Todo Mundo Está Viajando Para A Convenção

Dr. Michael LaitmanEu estou cheio de ansiedade com relação a nossa Convenção em fevereiro. Nós estamos recebendo um trabalho de Cima, uma oportunidade, a responsabilidade pelas almas, como se elas fossem colocadas em nossas mãos, a fim de cuidarmos delas. Esta é uma responsabilidade grande e preciosa.

O Criador quer ser descoberto e coloca diante de você condições para que você se relacione com este vaso como se estivesse se relacionando com o Criador. Pois precisamente a integração certa entre todas as partes do vaso, todas as partes da Divindade, constrói a forma do Criador.

Todos estes desejos que chegam de todos os confins do mundo são a base; eles são a área onde Ele se revela. Eles investem tanto, estão conosco o tempo todo. Muitos grupos simplesmente fecham seus centros e vêm à Convenção com força total.

E isso nos impõe uma grande responsabilidade. Isso não se refere à parte organizacional, mas sim como podemos abraçar e absorvê-los imediatamente e sermos absorvidos dentro deles. Nós não estamos hospedando-os, mas sim, nós os incluímos entre nós, sem qualquer diferença, numa condição geral completamente nova que não existe em nós ou neles no momento.

Eles estão fazendo esforços supremos, chegando dos lugares mais distantes, carregados com uma intensidade sem precedentes, e nós devemos chegar a um novo estado para a conexão, para o desejo de doação mútua dentro do qual o Doador será revelado.

Pergunta: Se conseguirmos nos fundir e nos tornar integrados dentro de um imenso desejo comum, isso vai criar um vaso mundial em um novo nível? Como não vamos perder a oportunidade? Esta é a realização de tudo o que estávamos esperando por uma vida.

Resposta: Nós devemos despertar um ao outro, ser responsável pelo outro. Cada um agora está determinando o seu destino.

Pergunta: Cabe a nós adquirir a deficiência dos amigos. Como eu faço para pagar por isso?

Resposta: Através da renúncia do ego. Não há nenhum outro preço. É como se nós descascássemos a casca do coração, a fim de aderir aos amigos, até sentirmos o desejo deles como o nosso desejo. Nós conectamos os desejos que anseiam pela descoberta do Criador. Nós conectamos e esperamos a chegada da Luz que Reforma, o poder que irá nos conectar e que será revelado em nós como o poder de doação. Então, nós vamos fluir dentro da característica de doação. A partir de agora, todos os nossos atos são derivados somente deste sentimento. Nós sentimos que estamos num mar de doação. Ele nos envolve no calor de todas as direções e nos obriga com sutileza a realizar nossas obrigações. Eu me anulo e, em seguida, essa característica de doação age através de mim.

Mas esta é apenas a integração mútua. Depois disso, cabe a mim crescer como um embrião, para manter a característica de doação dentro do meu ego. É como um barco no mar; eu quero aumentar a atividade da doação geral que é revelada em mim no primeiro nível, o estágio inicial da Luz de Nefesh de Nefesh. Através da minha combinação voluntária com essa característica, eu fortaleço a ação, diz-se 620 vezes em 125 níveis espirituais. E tudo isso é o resultado de minha participação, dos meus esforços num mar de doação na qual eu me descubro como um embrião nas água do ventre de sua mãe.

No começo, eu me entrego ao crescente desejo de receber, anulando-o a fim de morar dentro da característica de doação, identificando-se com ela. Este é um trabalho ativo, a anulação ativa de mim mesmo, e ela é realizada ao longo de um ego oposto. A “carne” que é adicionada ao embrião desperta oposição e é como se construísse de si uma imagem negativa de si mesma.

Pergunta: Portanto, como nós vamos alcançar tudo isso? Como podemos adquirir a deficiência dos amigos?

Resposta: Através da fé acima da razão. Eu quero que a característica de doação me domine acima de todo o meu intelecto e sentimento. Eu já entendi que não sou o dono da minha própria casa. Em todos os momentos da minha vida algo me domina que é revelado contra a minha vontade. Mas também há o livre arbítrio. Eu escolho o domínio da característica de doação. Em face de todos os desejos que são revelados em mim e despertam rejeição, indiferença e coisas negativas adicionais em mim, eu quero que a doação me domine.

Da 4ª parte da Lição Diária de Cabalá 19/01/14, Escritos do Baal HaSulam

Comente