Tanto Qualitativa Como Quantitativamente

Dr. Michael LaitmanPergunta: Quando a pessoa começa seu caminho espiritual, ela deve ter algum tipo de desejo, de “combustível”. Conforme o grau de realização, será que este tipo de combustível muda ou permanece o mesmo? Em que fase o doador do presente torna-se mais importante do que o presente em si, ou este significado também é egoísta?

Resposta: Esse “combustível” com o qual nós trabalhamos (ou seja, a razão de eu existir, viver, seguir em frente) é alterado tanto quantitativa como qualitativamente. Esta razão melhora o tempo todo, tornando-se mais qualitativa.

Se antes só o seu “eu” era importante para você, agora, mesmo contra a sua vontade, o grupo se torna importante. E isso não é porque você precisa do grupo para atingir a meta superior, mas da mesma forma que uma criança é importante para seus pais.

Portanto, gradualmente, um estado é criado quando isso é seu e depois isso é mais importante do que você mesmo. Aos poucos, o componente superior, o poder superior, começa verdadeiramente a ser descoberto no grupo. Você vai ver que, basicamente, este não é um grupo, mas aquela criatura que chamamos pelo nome de “Malchut” e nela o Criador é descoberto. Mas isso vai acontecer quando você começar a se relacionar com ele exatamente como o Criador se relaciona com você, mesmo no modo mais inferior.

Da Convenção Virtual em Moscou “Unidade Sem Limites” 14/12/13, Lição 2

Comente