Rumo A Um Padrão Natural De Viver

Dr. Michael LaitmanPergunta: Nós precisamos construir uma sociedade que vai estar mais perto da natureza. Portanto, qual será o avanço tecnológico? Será que vai ocorrer algum tipo de simplificação da vida?

Resposta: Por que você se preocupa com a mecânica se tudo vai passar para um novo nível qualitativo? Suponha que não haverá avanço tecnológico. Então o que? Para que você precisa disso? Você vê que houve bastante mudança no poder de nossa tecnologia para o fornecimento de uma forma racional de vida.

Imagine que você tenha um cachorrinho vivendo com você e você pensa sobre o que é necessário para ele. Você consulta um especialista e ele diz que você deve alimentá-lo com algo específico e que ele deve dormir em um lugar particular. Você não precisa nem pensar em dar-lhe outro alimento ou deixar que ele se deite para dormir em qualquer outro lugar. Certamente você quer dar a ele almofadas macias e biscoitos para ele.

Mas o corpo não requer isso, isso é prejudicial, a racionalidade é exigida. Portanto, se nós estamos falando sobre o que devemos fornecer para o nosso corpo e as necessidades de todas as pessoas no mundo, nós temos que parar de jogar fora os excedentes de alimentos e alimentar todo o globo. O problema não é que não exista comida suficiente. Pelo contrário, o problema reside em que nós não queremos distribuí-la a todos.

É a mesma coisa com todo o resto. Certamente continuaremos a desenvolver ainda mais a tecnologia, mas, a fim de estarmos menos envolvidos com ela. Hoje, é apenas necessário ligar máquinas automáticas e toda a humanidade não vai trabalhar. Resta apenas a necessidade de especialistas que acompanhem o trabalho das máquinas e as melhorem ao longo do tempo, aumentando a eficiência de sua operação.

A vida vai ser simplificada para o seu nível natural. Indústria, tecnologia, comércio e todo o resto vão estar em um nível para suprir todas as pessoas com as necessidades exigidas para a existência animal. Consequentemente, a economia, finanças e tudo o resto vão se mover gradualmente ao longo destas linhas.

De KabTV “Um Mundo Integral” 24/10/13