Quando As Prioridades Mudam

Dr. Michael Laitman

Questão: Suponha que a força altruísta se torna parte integrante de uma pessoa e começa a ditar-lhe novas normas de comportamento. Então, o quê? Como é que uma pessoa assim precisa se comportar?

Resposta: Quando a força altruísta começa a falar numa pessoa, esta age de acordo com ela. Na medida em que se torna consciente numa pessoa, esta vai agir nesse grau. Torna-se qualitativamente melhor, mais honesta e sim, mais compassiva e solidária e ativamente útil a todos.

Pergunta: No mundo atual, vai ser muito difícil para pessoas assim.

Resposta: Não sei. Eu pessoalmente não sinto isso.Certamente, uma pessoa assim não vai envolver-se em intrigas sujas e maquinações no trabalho. Ela não persegue capital. Ela vai trocar as prioridades.

Suponha-se que o avanço na sua carreira é fundamental para esta, para as suas necessidades de algumas descobertas como cientista, como especialista. Então, esta vai envolver-se com isso. No entanto, se isto não lhe interessa, ela não vai subir na carreira à custa de outros.

A pessoa não se torna ” esgotada”. Ela vive uma vida plena, mas juntamente com isso, ela vê o mundo com olhos completamente diferentes. Por fora, ela parece ser uma pessoa relaxada, equilibrada, inteligente, gentil e amigável, enquanto dentro dela intensas mudanças estão ocorrendo, que não são vistas por aqueles que a rodeiam.

Aos poucos, a conexão mútua entre as pessoas que é chamada de ” mundo superior ” começa a ser-lhe revelada. Ela começa a ver o sistema das conexões que se encontra entre nós e a comportar-se de acordo com isso. Portanto, não pode haver qualquer conflito com a sociedade aqui, pois ela torna-se um componente mais útil desta.

Quem poderia discordar dela ? Quem poderia estar contra ela? O campo externo – composto de duas forças que já operam dentro dela –  nunca vai fazer as coisas de tal forma que a prejudique. Pelo contrário, ela encontra-se em equivalência, em semelhança, em relação mútua, em harmonia, com a natureza.

[ 124319 ]

Da Kab TV ” Um Mundo Integral” 26/10/13