O Ponto Da Perda Do Sentimento Do Ego

Dr. Michael Laitman“A Luz e o Sol”, VeYechi: O principal ponto a respeito da assembleia é que todos nós devemos estar unidos e que todos devem pedir apenas uma coisa, para encontrar o Criador, já que a Shechiná reside num grupo de dez. Claro, se houver mais do que dez, então a Shechiná vai certamente ser revelada. E cada um pode se juntar a seu amigo e ouvir como deve adorar o Criador e encontrar o Criador.

E ele deve se anular diante do seu amigo e o mesmo deve fazer seu amigo diante dele, e assim devem todos. Portanto, se esta é a intenção da assembleia, mais do que o bezerro quer mamar, a vaca quer alimentá-lo, e, portanto, o Criador se aproxima deles e está com eles, e todas as salvações, bênçãos, a boa doação da fonte de misericórdia, a grande misericórdia e a benevolência são reveladas sobre a assembleia de Israel.

Tudo depende da conexão, da correção da quebra, da correção do pecado da “Árvore do Conhecimento”. Este é todo o nosso trabalho pelo qual nos tornamos Adão, o que significa a figura que se assemelha (Domeh) ao Criador, uma alma, um vaso. Com a ajuda dos amigos, nós vencemos a resistência do nosso ego, atraímos a Luz que Reforma, e, assim, avançamos.

Nós vemos que o nosso avanço é somente devido à conexão e é realizado na conexão, no ponto em que sentimos a crise e onde a repulsão, o ódio, o arrefecimento, o desgosto mútuo é revelado. É sempre um problema localizar este ponto, porque nós o evitamos, esquecemos, e estamos num estado de dormência.

É nesse ponto central onde nós realmente temos que estar conectados que todos os nossos sentimentos desaparecem! Todos os nossos sensores e os nossos sentidos deixam de agir lá. É como se nós descobríssemos e introduzíssemos um vazio onde não há nem mesmo o ódio, mas onde todos os sentimentos simplesmente desaparecem. Assim, aos poucos nós descobrimos o espaço espiritual que temos que preencher com a nossa conexão.

Da Preparação para a Lição Diária de Cabalá 16/01/14