O Fórum Em Davos

Dr. Michael LaitmanOpinião (Michael Khazin, economista): “O Fórum de Davos não atrai mais tanto o interesse do público. A economia está em fase de recessão, e os empresários e políticos sabem muito bem disso. É necessário discutir o que e como mudar, mas há uma necessidade de pessoas que possam fazer isso, mas isso não é visível em Davos.

“A Davos de hoje é chamada de fórum ‘pós-crise’, o que é engraçado e tolo: a redução na demanda privada e o desaparecimento da classe média indicam que a crise continua. A recusa em discutir os problemas reais da economia moderna produz ilusões de que a crise acabou. Como resultado, a discussão em Davos, como nos últimos anos, não dá nenhuma solução real para a situação na economia mundial”.

Meu Comentário: Em geral, todos estão desanimados e continuam no velho caminho, e o hábito cria a ilusão de um estado normal. Mas a natureza (as forças que controlam a humanidade e nossas propriedades em desenvolvimento) não fica parada; tudo nela está se desenvolvendo para a harmonia geral, e o atraso da humanidade em se tornar semelhante à natureza, em se mover em direção a um estado harmonioso (integral) será sentido como uma crescente crise abrangente.

Comente