Num Caminho Altruísta

Dr. Michael LaitmanPergunta: Todos os novos sistemas sociais se desenvolvem de uma forma egoísta. Como a sociedade integral se desenvolve?

Resposta: A matéria e a nossa sensação dela se desenvolvem de uma forma egoísta, enquanto que o espírito se desenvolve de uma forma altruísta.

O altruísmo na natureza só existe entre as pessoas. Quando nós começamos a desenvolver o altruísmo e a aspirar à completa doação, à completa conexão mútua entre nós, então, em nossa doação mútua, surge um novo equilíbrio. Isso nos leva adiante, nos eleva acima do nível do material, e, assim, nós começamos a nos desenvolver na doação. O movimento e desenvolvimento nela é infinito, porque justamente na doação nós começamos a revelar a sua profundidade, pois cada um de nós não trabalha com seu egoísmo, mas com os desejos de todos os sete bilhões de habitantes do planeta Terra.

Espaços infinitos de outras pessoas estão sendo revelados à pessoa, que ela pode preencher por si mesma. Acontece que quando ela doa e satisfaz os outros, ela contém todo o universo em si mesma. Junto com isso, todos começam a sentir que ela é singular, a única que existe, e não a incomodam. Cada um tem sua própria dimensão. É assim que avançamos.

Depois disso, todas as nossas dimensões se unem mutuamente numa nova realidade infinita, e mais uma vez trabalhamos para o outro. Ocorre a elevação do nível de integração. Suponha que eu me uni com todos, outro se uniu com todos, um terceiro também uniu com todos, e agora cada um de nós constitui seu próprio universo em si mesmo, e começa a se unir entre nós mais uma vez, e de novo, e assim por diante.

Portanto, esse processo é infinito, mas em cada lugar é feito apenas de forma altruísta, porque caso contrário o ego nos satisfaz, restringe e bloqueia.

De KabTV “Um Mundo Integral” 27/11/13