No Outro Lado Da Tela

Dr. Michael LaitmanComentário: Muitas pessoas veem os nossos programas na TV, mas elas nunca nos contataram e nunca participaram de uma Convenção. Será que elas devem fazer isso? Talvez o que elas experimentam quando veem nossos programas é o suficiente para elas.

Resposta: Eu recebo muitos e-mails com essas perguntas todos os dias. Há centenas de milhares de pessoas em Israel e em todo o mundo que assistem nossos shows na TV ou na Internet. Como esse tipo de participação difere da participação física real?

Você pode julgar pelos últimos acontecimentos: um grupo de amigos se reuniu e decidiu que devem desenvolver o novo método de educação. Como resultado, eles mergulharam no processo educacional e ficaram cada vez mais animados à medida que novos horizontes se abriram diante deles. No final, eles estavam entusiasmados com o potencial que encontraram na sabedoria da Cabalá, já que a educação é a essência da mudança numa pessoa.

A natureza inanimada, vegetal e animal tem se desenvolvido por eras. Mas aqui nós estamos falando de mudanças muito rápidas e significativas, a transição do nível animal para o nível humano.

Em comparação com a forma anterior de evolução, estes dois níveis vêm um após o outro na ordem oposta de evolução. Esta contrariedade é realizada pela Luz que Reforma, e é possível quando as pessoas se conectam, se eles estão juntas, se elas se tocam, se estão num círculo respirando o mesmo ar, caso contrário não vai funcionar.

Portanto, eu me dirijo a todos aqueles que costumam nos assistir numa tela e, especialmente, numa tela de TV. De acordo com os dados das empresas de TV a cabo, há centenas de milhares de tais pessoas em Israel. Vocês são nossos espectadores fiéis; vocês são aqueles que passam muito tempo assistindo nossos programas. Eu recomendo que vocês não percam esta oportunidade. É possível atravessar um nível completo num único salto, como se diz: “A pessoa alcança o seu mundo numa hora”. Venham para a Convenção em fevereiro e vocês serão capazes de sentir e descobrir o que têm ouvido por um bom tempo, mas ainda não sentiram e não entenderam. Vai ser algo realmente novo, a revelação de um mundo inteiro. É uma pena se vocês percam esta oportunidade.

Eu me dirijo a vocês como uma pessoa que entende o que pode ser adquirido nos dois ou três dias que vocês vão passar com a gente. Nós esperamos que vocês, os telespectadores do canal 66, também estejam conosco em Tel Aviv de 5 a 7 de fevereiro de 2014, juntamente com milhares de pessoas que virão de todo o mundo.

Eu também me dirijo aos nossos amigos em todo o mundo, é claro. Apressem-se, comprem a passagem e venham. Vocês também podem participar da Convenção em Arava, da Convenção sobre Educação Integral e da Convenção do Zohar. Nós estamos esperando por vocês. A preparação já começou, vamos apoiá-los e, sem dúvida, cumprir tudo o que temos ouvido. Isso está realmente acontecendo agora. Vamos esperar que isso aconteça para todos.

Da 2ª parte da Lição Diária de Cabalá 30/12/13, Escritos de Baal HaSulam

Comente