Minha Meia Moeda

A Torá, “Êxodo” 30:14-30:15, Todo mundo que passa pela contagem, a partir da idade de vinte anos para cima, dará a oferta ao Senhor. Os ricos devem dar não mais e os pobres devem dar nada menos do que metade de um shekel, com o qual dão uma oferta ao Senhor, para expiar as suas almas.

Cada pessoa dá meio shekel desde que a pessoa, com a qual ela se conecta, acrescenta a outra metade. Todo mundo deve primeiro unir-se em dezenas, depois centenas e milhares.

Acontece que cada um traz apenas uma metade de si próprio e podemos gerir, entre nós, nesta cooperação mútua, correta. O ponto é que a atitude positiva do indivíduo com o mundo, o seu amor por ele, não leva a nada. Este é o princípio da disseminação.

Não pode haver uma pessoa justa, enquanto todos os outros são maus. Tenho que ajudar todos os outros a serem como eu, em cooperação mútua e devo estabelecer um campo de misericórdia, recepção calorosa, doação e amor. É só então que a Luz Superior desce sobre mim.

Ninguém pode avançar se ele não ajudar os outros. Aqui precisamos dos amigos e do grupo. Meio shekel é a minha metade, que eu coloquei no tesouro coletivo. Além disso, isto é considerado meio shekel somente quando eu despertar outros para dar a outra metade.

Quando cada um dos amigos dá sua metade, a Luz Superior, chamada de Torá, desce sobre estes esforços e os conecta. Isto é chamado, para fazer expiação pelas suas almas, que simboliza pureza, nascimento, a revelação da alma geral, a conexão geral entre nós.

[126351]

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 9/2/13

Material Relacionado:
O Nascimento Do Estado De “Adão”
Eu Sou Um Com Este Mundo