Impressoras 3D “Imprimem” A Indústria Aeroespacial Do Século 21

Dr. Michael LaitmanNas Notícias (do The Financial Times): “Até agora, as empresas têm utilizado principalmente a impressão 3D, também chamada de fabricação aditiva, para fazer protótipos de peças e produtos para testes. Mas vários dos maiores fabricantes mundiais, como a General Electric, a EADS e Siemens, estão agora liderando o caminho para mover a tecnologia da loja de design para o chão da fábrica.

“A partir de janeiro, a Siemens, o grupo alemão de eletrônica e engenharia, vai usar a impressão 3D para fazer peças de reposição e outros componentes de turbinas a gás dentro de sua divisão de serviços de geração de energia e manutenção. Pode produzir mais do que 100 partes individuais diferentes desta forma. Como resultado, alguns reparos podem ser feitos em um décimo do tempo habitual.

“A Siemens acredita que a impressão 3D pode” revolucionar “o fornecimento de peças de reposição. Hoje, peças de reposição são produzidos em massa, armazenadas e enviadas individualmente, conforme necessário. Em breve elas vão poder ser impressas exatamente onde eles são necessários – perto do cliente. …

“Para a indústria aeroespacial, a impressão 3D é particularmente atraente, pois pode produzir peças mais leves. Além disso, a tecnologia também pode ajudar a reduzir o desperdício de material – importante para uma indústria que utiliza metais de alto custo, como o titânio. Como resultado, os produtos que têm uma má relação “buy-to-fly” são susceptíveis de estar no topo das listas das empresas para a impressão 3D.

“‘Para alguns dos nossos componentes você pode jogar fora 90 por cento do material que você compra’, diz Rich Oldfield, diretor técnico da GKN Aerospace. ‘Se você olhar para a lista de materiais em um avião, qualquer coisa que tenha uma relação de buy-to-fly nesse espaço de 70 a 90 por cento é um candidato. Essa é uma grande oportunidade’”.

Meu Comentário: Tudo isso não tem a intenção de aumentar os lucros, mas de libertar as pessoas para reeducação. A Natureza traçou o objetivo e os meios: levar o ser humano a ela através do reconhecimento do mal, na direção oposta a este objetivo.