Globalização

Dr. Michael LaitmanOpinião (Yuri D Granin, Ph.D., pesquisador sênior do Instituto de Filosofia da Academia Russa de Ciências): “Nas últimas décadas, o problema da globalização continua a ser um dos mais controversos. Parece que a formação de mercados internacionais, a livre circulação de capitais, o aumento dos fluxos de migrantes e turistas, a formação de instituições financeiras, econômicas e políticas supranacionais deveriam unir as pessoas numa integridade global: uma civilização planetária”.

“A globalização pode ser vista como uma tendência para a unificação da humanidade, a organização do espaço social. Mas, por enquanto, a globalização não destrói, mas preserva a hierarquia planetária de vários povos e nações. Suas vantagens óbvias se transformam em perdas. O processo de desdobramento da globalização estimula o seu crescimento, provocando uma resposta defensiva”.

Meu Comentário: A razão para a manifestação perversa da globalização é que ela é implementada egoisticamente não por personalidades “globais”, mas pelos mesmos egoístas que não podem ver como a humanidade pode se unir corretamente e as maneiras pelas quais essa unidade pode ser alcançada. Somente Cabalistas que conhecem as leis da natureza superior e sentem o mundo integral, especialistas em educação integral, são capazes de conduzir corretamente as massas para a verdadeira integração da humanidade.

Comente