Exercícios Básicos Da Natureza

Dr. Michael LaitmanPergunta: Em cada sistema existem desvios que são considerados a norma. Portanto, é duvidoso que tudo possa ser ideal num sistema integral.

Resposta: Quando nós começamos a nos envolver em equilibrar o sistema através de uma sociedade integral, descobrimos que a natureza entra num equilíbrio dinâmico interno conosco. Isso nos dá os exercícios necessários para o nosso desenvolvimento, não para prejudicar, mas para nos beneficiar. É como se os pais dessem a uma criança todos os tipos de jogos que lhe apresentam um objetivo específico: a montagem de um quebra-cabeça, um conjunto de Lego, e assim por diante.

Torna-se claro para nós que a natureza está intencionalmente jogando conosco, a fim de desenvolver-nos. Portanto a partir das condições ameaçadoras, nós começamos a ver a sua relação sutil e a face amável para conosco.

Pergunta: Que problemas e exercícios a natureza pode nos apresentar?

Resposta: Estes podem ser de todos os tipos. Tudo o que acontece hoje em dia também são exercícios. Eles nos parecem ser muito duros, porque não estamos prontos para eles; nós estamos tão atrasados ​​em nosso desenvolvimento integral, que não podemos resolver os exercícios mais simples. Nós somos como alunos que foram deixados numa classe e perderam todos os materiais cobertos; nós olharmos para os registros que a natureza nos apresenta em forma de imagens e não entendemos nada. Uma pessoa dentro do grupo entende tudo, porque ela olha para o mundo de forma integral e correta através do centro do grupo. Para ela, este é um jogo.

Este jogo já tem uma natureza que é amigável e boa, e não perigosa! O que parecia ameaçador e letal para nós no passado, agora nós descobrimos o amor e uma enorme preocupação da natureza pelo nosso desenvolvimento.

De KabTV “Um Mundo Integral” 26/10/13

Comente