Do Caos à Harmonia

Pergunta: Um sistema social normal desenvolve sempre no sentido da diferenciação, da complexidade, quando um número de subsistemas se desenvolvem nele, onde cada um se torna autônomo.

Este sistema torna-se tão complexo e cresce tanto que, eventualmente, cai por terra e algo novo se forma, assumindo assim um novo rumo de desenvolvimento, em um nível diferente.

Resposta: Um sistema integral desenvolve internamente, não externamente, porque o desenvolvimento não acontece de uma forma egoísta, isso acontece através de uma conexão universal de uma maior qualidade, embora a garantia mútua, a nossa inclusão mútua de um dentro do outro.

Este não é o movimento browniano, porque isso acontece de uma maneira completamente diferente, quando um se submete a outros. Não há intrusão caótica, desorganizada, ao contrário, nos oferecemos a todos os outros, e é por isso que o sistema sempre cresce em qualidade.

Pergunta: Qualquer desenvolvimento inclui sempre uma certa batalha dos opostos. Será que isso também diz respeito ao nível anterior.

Resposta: Depende do nível ao qual você está se referindo. Se você está se referindo a elevação acima do nosso egoísmo, que já perdeu a sua oposição, e situa-se sob o altruísmo, a fim de ajudar e apoiá-lo, então o egoísmo não pode mais exercer a função que desempenhou anteriormente. A batalha termina.

[124991]

Da Kab TV, “Um Mundo Integral”, 27/11/12

Material relacionado:
Venha E Veja!
Em Outra Frequência
Assistente Do Altruísmo

Comente