Concordar Em Se Tornar O Barro Nas Mãos Do Mestre

Dr. Michael LaitmanIntegrar-se nos outros e quebrar a enorme resistência na entrada só é possível graças à anulação pessoal. Então, eu posso me esgueirar no sistema como um vírus, e ele não vai me sentir. É tão difícil se defender dos vírus, porque eles sabem como se tornar invisíveis aos sistemas de defesa do corpo.

Na medida em que cada um de nós sentir e representar o grupo como um zero completo, mais será capaz de ser incluído nele. Você deve se anular ao máximo e assim você atinge uma maior integração do que outros. É nisso que devemos competir um com o outro: quem consegue se anular mais. Todos devem se esforçar nisso e despertar os outros.

O grupo vai se tornar mais conectado na medida em que cada amigo se anular perante os outros. Quando essa inclusão mútua atingir o grau mínimo, ela vai se transformar num todo e sentir imediatamente nossa primeira conexão com o Criador. Já que nós anulamos a nossa própria forma egoísta e estamos prontos para nos tornar o barro nas mãos do Mestre, a forma do Criador se manifestará em nós.

Assim, mais egoísmo é adicionado e nós temos que nos anular novamente a fim de sermos incluídos no outro. Assim, nós trabalhamos até que nos fundimos num todo que não tem forma e está pronto para qualquer coisa, ou seja, concorda em se tornar o barro nas mãos do Mestre. Então, mais uma vez nós obtemos a forma do Criador: mais precisamente e explicitamente, e vamos conhecê-Lo ainda mais.

O Criador vai começar a nos dominar e nos preencher com Suas propriedades multifacetadas, vestindo-se em todos os nossos pensamentos, desejos, e dando-lhes Sua forma. Assim, pela primeira vez, nós atingimos um estado tal que apenas a forma do Superior estará presente na nossa matéria.

No entanto, no caminho para esse estado, algumas partes são capazes de concordar com ele, enquanto outras não conseguem concordar, e é por isso que estão contraídas e separadas dos outros. Assim ocorre o nosso progresso: o principal é a inclusão mútua, e isso só acontece devido à anulação pessoal em relação àqueles com quem você deseja ser incluído.

Da Preparação para a Lição Diária de Cabalá 21/01/14

Comente