Aumentando O Coeficiente Da Ação Positiva

Pergunta: Como podemos alcançar a oração certa o mais rápido possível?

Resposta: O nosso esforço, assim como todos os discernimentos espirituais, não é medido de acordo com a o número de ações, mas de acordo com a sua qualidade. Às vezes, podemos ver uma pessoa que se esforça muito e faz muitas coisas girando como um ventilador zumbido. Todo mundo pode admirar a sua energia, mas o benefício de tais ações pode ser mínimo. Como se diz, “pouco com a intenção correta é melhor”.

O mundo espiritual é feito de qualidades: ou a fim de receber ou para doar. Tudo depende de que, em quanto pesa qualquer um e não o número real de ações. Por isso, diz-se: “Uma pessoa pode alcançar o seu mundo em uma hora!” Mas como isso é possível se a pessoa gasta milhares de horas ou um milhão de horas! Toda a humanidade desperdiça bilhões de horas e não alcançar a meta, e há pessoas que alcançam o seu mundo em uma hora, e chegam à revelação. Isto é justo?

É possível devido à qualidade que é mais importante do que a quantidade. Então, se você quiser alcançar a oração certa o mais rápido possível, você deve fazer um esforço na qualidade e não na quantidade das ações e intenções. A qualidade deve vir em primeiro lugar.

Um esforço qualitativo significa constantemente esclarecer o que recebimento e doação significam, um em relação ao outro. Isto é o que devemos procurar em todos os aspectos da vida, em todas as nossas relações com os outros.

O esforço qualitativo é medido pelo quanto meu coração está envolvido. O coração deve ser o critério, e não a mente. Há pessoas muito inteligentes e eu realmente costumava invejá-los no passado, quando eu via o quão rápido eles poderiam apreender o material, entender as coisas, e mergulhar em detalhes. Mas, eventualmente, eu descobri que “não é o sábio que aprende”. Você pode entender apenas através de seus sentimentos, e eu realmente não considerava isso como algo sério, mas sim como algo frívolo, alguns sentimentos femininos.

Acreditava que o poder de alguém está na mente, mas isso não é verdade. Primeiro tudo deve transitar através dos sentimentos e só então uma pessoa compreende. A mente lê e percebe apenas o que se passa através do coração. Então, nós temos que tentar e expandir nossos sentimentos, tanto quanto possível, na direção certa, é claro. Os sentimentos expandem-se apenas pela Luz que Reforma.

[125502]

A partir da 2ª parte da Lição Diária de Cabala de12/1/14, O Zohar

Comente