As Roupas De Uma Pessoa São Sua Expressão Interna

A Torá, “Êxodo”, 28:2: Farás vestes sagradas para seu irmão Arão, para honra e glória.

Vestuário (Levush ) simboliza a correção que deve ser feita sobre os desejos de uma pessoa. Se eu tiver desejos egoístas, desejos distintos que são fortes ou até mesmo os desejos mais fracos, temos que vesti-los todos, o que significa, vesti-los com a intenção para o bem dos outros, para o Criador.

Quanto mais claro, mais agressivo, e muito mais sério o desejo, maior correções a que devem ser submetidos, o que significa “vestes de esplendor.” Assim, a correção não corrigida, Arão é a pior.

Diz-se: “Quando Israel cai, ele cai mais baixo do que qualquer país do mundo, e quando ele ascende, ascende por todo o caminho para o céu”. A razão é que é possível com um desejo egoísta gigante, em sua forma revisada, fazer qualquer coisa por todo o caminho até o nível do Criador. Então, todo mundo vai ficar impressionado com o seu esplendor, porque é impossível comparar a correção que qualquer nação comum tem de fazer, com os desejos comuns que as pessoas têm.

Assim Moisés e depois os filhos de Arão, e, em seguida, os outros sacerdotes são os mais claros, mais repugnantes desejos egoístas que pode haver, se não forem corrigidos. Assim, vemos a atitude da humanidade em relação aos judeus, e nos estados corrigidos será o oposto. Assim, as nações do mundo estão esperando pelos judeus para adquirir roupas, para ascender e começar a trabalhar a fim de outorgar com todos os nossos atributos especiais.

Então, a “roupa de Arão,” não é conceito simples. O que realmente distingue as pessoas em nosso mundo? São suas roupas. Pode ser roupa, uma casa, tudo o que rodeia uma pessoa, qualquer que seja, indica seu nível, seu estado, se tem ascensão sobre os outros, ou a sua descida. Isto significa que é uma expressão de status, do estado de uma pessoa.

Pergunta: Parece que a moda moderna tem raízes muito fortes?

Resposta: Naturalmente, decorre da mesma natureza. O ego usa estes meios para a sua ascensão.

No mundo espiritual, as roupas enfatizam a ascensão interior de uma pessoa acima do mundo. O nível de sua doação, amor e auto-anulação. Na medida em que você anula a si mesmo, você também ascende. Em nosso mundo, no entanto, é o oposto, é na medida em que você adorna-se na frente do espelho como um macaco.

Isso continuará até que entendamos que as roupas são a expressão interior de uma pessoa. O fato de que nós usamos roupas da moda não é uma correção, mas o oposto, uma distorção.

Após o pecado da árvore do conhecimento, o Criador disse a Adão que ele precisava vestir-se com roupas, o que significava que ele tinha que corrigir o seu ego, de modo que isto iria ajudá-lo a superar a si mesmo e alcançar o amor e doação. A Torá diz que o Criador costurava essas roupas para eles, o que significa que Ele lhes deu a Luz Superior, através da qual a Luz de Retorno, o que significa a intenção de, a fim de outorgar, vestia o ego.

[125968]

Da Kab TV “Segredos do Livro Eterno” 19/8/13