A Vida É Um Presente Inestimável

Dr. Michael LaitmanPergunta: O que vai acontecer com a gente, se a vida humana for gradualmente desvalorizada?

Resposta: O valor da vida humana não tem nada a ver com o número de pessoas na Terra, mas com a nossa atitude em relação a cada pessoa. Infelizmente, nós não sentimos qualquer perda quando alguém morre. Nós sequer valorizamos a nossa própria vida como deveríamos, uma vez que não vemos qualquer sentido nela. No passado a vida e a morte eram respeitadas. As pessoas costumavam lamentar o falecido. Afinal, as pessoas valorizavam a vida.

Hoje, quando nós podemos prover a todos uma vida opulenta relativamente saudável, com boa educação, podemos ajudar as pessoas a se manterem, se tornarem vitais e valorizar a vida, o desejo de viver desaparece. Se pudéssemos falar francamente a todas as pessoas no mundo, elas diriam que vivem contra a sua própria vontade. Claro, é assustador pensar que uma pode pode ir dormir e não acordar, mas se lhes fosse oferecido acabar com a sua vida dessa maneira, sem dor, elas concordariam. Muitas pessoas em todo o mundo sentem que sua vida não tem sentido e não querem experimentar e sentir o que sentem como vida. Isso significa que o sentido da vida está na necessidade de reavaliação.

Hoje, muitas pessoas que estão deprimidas e tomam antidepressivos gradualmente passam a usar drogas que estão se tornando legal, para que possam estar de bom humor. Quando uma pessoa está “alta”, ela não se torna um fardo para a sociedade e a sociedade não tem que se preocupar com a sua morte. Com as drogas, você a mata de uma forma civilizada, agradável.

Este é a melhor, mais simples e mais barata solução para a elite. Eles já ganharam contra os fabricantes de cigarros gigantes e a legalização das drogas já foi levada ao próximo nível.

Comentário: Mas isso não é uma correção.

Resposta: As autoridades não têm outros meios para corrigir as pessoas, e por que fariam isso?! Não é o seu objetivo. Elas não veem o futuro. Elas só vão perceber a necessidade de correção quando não tiverem escolha. Outra solução pode ser uma guerra que “limpe” a terra e deixe apenas um bilhão de pessoas e um ambiente limpo. Esta é claramente uma solução ideal para elas, e elas sem dúvida concordam com isso, já que a coisa mais importante para elas é governar num mundo normal organizado. Não há motivo em governar e gerir esta loucura.

No entanto, o problema é que hoje, quando uma conexão global é revelada no mundo, é impossível prever qualquer coisa, e elas descobrem que estão perdendo gradualmente o controle. Elas não conseguem entender que a natureza está nos gerindo e que ela é doação e amor absoluto. A natureza revela sua contrariedade para nos atrair a ela e para nos ajudar a rejeitar a natureza egoísta em que estamos agora. A elite não entende isso, já que não entende as razões para a crise atual.

Os tomadores de decisão acreditam que a crise atual é o resultado de uma produção excessiva e não entendem que ela é causada pela descida da força superior para o nosso mundo, uma vez que se aproxima de nós. Esta força é bondade absoluta e amor absoluto, e por isso é revelada em nossos desejos egoístas como uma força que é oposta a nós. Por fim, a necessidade de uma mudança deve ser evocada nelas, mas elas só podem entender isso pela força superior através de nós, e por enquanto elas não nos ouvem.

A força superior que desce gradualmente ao nosso mundo nos obriga a ver que há uma liderança, um objetivo e uma maneira de avançar neste mundo. Mas muitos ainda não se perguntam: “O que é esse objetivo? Para onde está nos levando? Como?” É claro que existe uma força, uma ideia que vem do Alto, mas o processo em si e sua finalidade ainda não está claro.

Eu acredito que isso vai acontecer em breve. Nós devemos nos apressar e explicar essas coisas ao público. Isso é mais importante do que mostrar-lhes o que podemos corrigir> Portanto, nós estamos principalmente ocupados com este assunto agora, porque a coisa mais importante é disseminar!

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 19/08/13