A Quem Nos Dirigimos?

Dr. Michael LaitmanPergunta: Como é possível explicar a uma pessoa, por exemplo, que a nossa falta de equilíbrio com a natureza pode influenciar a biosfera?

Resposta: Toda a criação é um único sistema! O mundo é global; todos os sistemas estão reciprocamente ligados. Quando você pergunta como cada um de nós influencia o meio ambiente natural ou provoca um tsunami através de seus pensamentos negativos, você está descendo até o nível da pessoa que diz: “Explique-me, por que houve um terremoto no oceano? Por que uma onda veio e cobriu todos?” Certamente, não podemos mostrar isso a ele.

De que maneira é possível abordar as pessoas para lhes mostrar tudo? Eu também me encontro num dilema. Por isso, é preferível abordá-los por outro lado.

Quando nós olhamos para a sociedade, vemos como ela está começando a sofrer, como a antiga classe média está desaparecendo gradualmente, descendo para a classe baixa e a classe mais baixa já está abaixo da linha da pobreza. É a essas pessoas que nos dirigimos.

Elas não estão interessadas ​​em assuntos elevados, embora possam ser pessoas educadas; pelo contrário, é uma existência normal, tranquila e calma que lhes interessa. A vida tem batido tanto que o ego estreitou seu campo de visão a um estado mínimo: “Dá-nos…” Nós temos internalizado tal admiração e respeito pelos EUA, enquanto há 43 milhões de americanos que estão à espera de uma única coisa, comer uma tigela de sopa quente gratuita e obter um lugar para dormir num albergue. 43 milhões! Em seu pequeno círculo, a pessoa precisa de tudo para ficar bem: comer, dormir, fechar os olhos e não ver nada. As pessoas que estão próximas dessa situação são mais sensíveis e absorvem facilmente o método integral que levamos a elas.

Pergunta: Mas será que estamos levando-lhes uma fórmula que já é demasiado simplista?

Resposta: Por quê? Elas são pessoas normais que se entendem e já sentem para onde a humanidade está indo. E hoje há muitas pessoas assim! Estas não são as pessoas que nasceram em colônias (de ex-prisioneiros) em algum lugar, que saíram das cavernas, ou desceram das montanhas; estas são pessoas normais e educadas.

De KabTV “Um Mundo Integral” 26/10/13

Comente