A Cédula Em Termos De Garantia Mútua

Dr. Michael LaitmanNós precisamos de paciência e tempo, a fim de compreendermos o conceito de educação integral. Nós começamos a falar sobre isso há três anos e durante esse tempo algumas pessoas nos deixaram, outras ainda não entendem isso, e há aquelas que não querem ouvir ou saber sobre isso. Nós dificilmente ouvimos do que se trata. Eu espero que pelo menos durante o mês que nos resta antes da Convenção eu seja capaz de quebrar essa resistência.

É o “muro de ferro” que Baal HaSulam fala! A sabedoria da Cabalá é a educação integral, mas nós não queremos aceitar isso. As pessoas expressam sua objeção à ideia da educação integral, deixam os grupos e não conseguem entender o nosso trabalho com o público. Isso é natural, já que estamos lutando contra o principal princípio egoísta de todo o mundo.

Portanto, dê-nos tempo para avançar um pouco. Vamos torcer para que haja um avanço em um mês e que a ideia de que a mudança depende apenas da garantia mútua seja impressa em todos. Isso é o que nós estamos discutindo agora: os meios para a mudança espiritual é a garantia mútua. Você quer essa mudança? Vá em frente. Mas eu lhe aviso de que se é por isso que você está vindo, traga dinheiro: a cédula da garantia mútua. Se a sua cédula for valiosa em termos de garantia mútua, você receberá tudo.

Da 1a parte da Lição Diária de Cabalá 30/12/13, Lição sobre o Tema: Preparação para a Convenção