Venha E Veja!

Dr. Michael LaitmanComentário: A pessoa moderna vive em um estado muito complexo, onde os antigos modelos de comportamento não funcionam. Portanto, instintivamente, ela procura por algo novo. Neste sentido, o modelo de comportamento integral pode interessá-la, mas a natureza da questão é que ela requer algum tipo de implicação prática para este modelo.

Resposta: Dê-me um significado prático egoísta.

Não seja tímido, escondendo-se da palavra “egoísta”. Em que sentido o nosso modelo é útil para a pessoa? Graças a que, com sua ajuda, o equilíbrio altruísta do ego é atingido.

Para adquirir uma característica altruísta, ele deve de alguma forma sacrificar seu ego. No entanto, este não é um sacrifício, porque ele chega a um círculo de pessoas, sem qualquer obrigação e sem assinar nada. Ele está pronto para ouvir e falar com os outros. Além disso, são pessoas completamente desconhecidas que estão reunidas e a reunião não está ligada a comer e beber, a namoro ou noivado.

É desejável escolher as pessoas que sejam mais ou menos iguais, porque nós estamos falando de unidade e integralidade, e as pessoas que estão mais próximas da integralidade são semelhantes entre si, porque é mais fácil para elas se conectar e unir entre elas.

Nisso, nós começamos a trabalhar com elas. Nós não impomos condições prévias a elas. Pelo contrário, dizemos que seu ego só vai se beneficiar com isso.

Pergunta: Como nós mostramos isso a elas?

Resposta: Nós não mostramos de forma alguma. Venha e se convença! Você vai se sentir melhor, ter uma sensação de calor, mais segurança, uma vida mais fácil, e vai aprender a superar as dificuldades. Será mais fácil para você suportar psicologicamente tudo o que acontece neste mundo.

Em primeiro lugar, nós lhe damos uma base psicológica com a qual você poderá superar a maioria dos problemas, porque você vai se tornar protegido. Certamente, uma pessoa protegida se sente mais saudável e feliz, sua produtividade aumenta, e as relações melhoram no trabalho, na família, e assim por diante.

Ou seja, nós não estamos vendendo um “gato por lebre” a uma pessoa. Em vez disso, nós lhe dizemos que ela vai sentir exatamente isso, e que pode ser até mesmo após a primeira aula prática.

De KabTV “Um Mundo Integral” 24/10/13

Comente