Vamos Determinar O Nosso Destino Por Nós Mesmos

Dr. Michael LaitmanNós chegamos a um estado em que a Luz Circundante já começa a afetar toda a humanidade. Agora tudo depende da pessoa. Nós completamos a primeira fase de nossa evolução que foi determinada somente pela Luz.

Esta foi a fase em que desenvolvemos sobre os níveis do inanimado, vegetativo, e animar a natureza. Este foi o período que durou até o tempo do Ari quando não tivemos escolha, tivemos a cair, a fim de ser misturar em seus desejos.

Porém, a partir do momento do Ari começou a subida, o período de correção, até o tempo do Baal HaSulam, que já afirma que nós temos que começar esse trabalho de correção e entender que todos os preparativos do Alto terminaram. Isto significa que a descida dos vasos e a incorporação dos vasos sob a influência da Luz Circundante chegou ao fim. Agora nós podemos usar a Luz Circundante, a fim nos elevarmos acima dela pelo nosso trabalho e determinarmos o tempo por nós mesmos.

Tudo está pronto para a nossa correção! Portanto, não há necessidade de contas a respeito de qual Mitzva (mandamento) é suave e qual é severa, quais são os bons momentos e quais são os ruins; tudo depende de nós agora, de como organizamos o nosso trabalho. Assim, nós vamos subir acima dos conceitos de tempo, espaço e movimento, acima do que experimentamos, e vamos determinar o nosso destino por nós mesmos pelo poder de nossa crescente conexão.

Está escrito: “Cuidado com a Mitzva suave assim como com a severa”. Isso significa que nós temos que subir acima de todos os nossos estados; nós não sabemos com o que somos recompensados. A fim de alcançar a recompensa, devemos simplesmente nos conectar. Assim, vamos determinar nossas subidas e descidas, o ritmo do nosso progresso e cada estado por nós mesmos. Nós vamos começar a perceber e a sentir todos os estados como mais eficazes e benéficos e vamos justificar mais cada estado até que finalmente vamos justificar tudo!

Assim, chegaremos a um estado que é completamente dia, o ara estado da Luz eterna que brilha todo o caminho até o mundo de Ein Sof (Infinito). Descobriremos que sempre estivemos lá e que só tivemos que mudar nossa percepção, a nossa atitude, corrigir nossos vasos ver isso.

Nunca devemos esquecer que toda correção está apenas na conexão entre nós que está em constantemente fica mais forte em qualidade e quantidade.

Da Preparação para a Lição Diária de Cabalá 04/12/13

Comente