Uma Nova Abordagem

Pergunta: O método de Educação Integral ensina aqueles que têm uma necessidade de mudança. Uma criança não precisa disso; as coisas são boas para ela. E se não há necessidade, ela não vai compreender esse método.

Resposta: Não confunda uma criança pequena com um adulto. Devemos abordar um adulto pelo ângulo de seu sofrimento e problemas: na família, no trabalho, consigo mesmo, com suas finanças, com a sua saúde. Precisamos encontrar o que é ruim para ele e nos voltar para ele especificamente ele dessa forma. “Você está doente? Você vai ficar saudável. Você é um fracasso? Você vai se tornar bem sucedido,”etc. Com isto é possível interessá-lo e atraí-lo para as classes, porque eventualmente o grupo integral corrige tudo. Gradualmente, ele traz a pessoa para um estado de felicidade. O que importa de que forma?

Não agimos assim com uma criança; não perguntamos a ela o que ela quer e o que ela não quer. Precisamos fazer dela um adulto! Com este objetivo temos de dar-lhe certa quantidade de conhecimentos, habilidades e mais importante, ensiná-la sobre comportamento correto na sociedade, sobre a correta comunicação entre eles.

Uma criança vem para uma escola integral para absorver tudo o que eles dão lá da maneira mais fácil, melhor e mais agradável, para saber como se comportar com as pessoas e se comunicar com elas em uma boa maneira para entender como funciona o sistema inteiro: a gestão da cidade, a gestão da nação, a gestão de todo o mundo. Esta é uma abordagem totalmente diferente. Você deve transformar a criança em um ser integral, ou seja, ela inclui o conhecimento do mundo dentro de si mesma e comunica-se com isso de forma mútua e bem sucedida.

Da Kab TV “Através do Tempo” 24/09/13

Material relacionado:
Substituindo A Educação Desatualizada

Comente